A dubladora Rachael Lillis, que ficou conhecida por emprestar sua voz a personagens incônicos dos animes como Misty e Jessie, em sua versão inglesa da série Pokémon, faleceu aos 46 anos de idade. A notícia foi divulgada pelo The New York Times e confirmou que Lillis faleceu no sábado, em Los Angeles após uma batalha contra um cancro de mama (câncer de mama) diagnosticado no início deste ano.
Veja também:
Sua carreira foi repleta de personagens históricos como já dito acima e durante 8 anos de sua vida, emprestou sua voz para Misty desde o primeiro episódio do anime em 1998. Jessie e o Pokémon Jigglypuff também entram na lista em vários episódios e filmes da franquia. Mas sua história não ficou apenas nos animes, mas também chegou ao mundo dos games, especialmente na famosa série da Nintendo, Supe Smash Bros.
Amigos de profissão e os fãs prestaram suas homenagens a Lillis. Veronica Taylor, dubladora de Ash, mostrou sua tristeza em uma postagem muito bonita no X (antigo Twitter) dizendo: “Tive a sorte de conhecer Rachael como amiga. Ela tinha uma gentileza e compaixão ilimitadas, mesmo até o fim. Ela tinha um ótimo senso de humor, era maravilhosa de se estar, incrivelmente inteligente e tinha uma memória incrível. Ela trabalhava duro e se importava profundamente.”
Eric Stuart, dublador do Brock e James, também compartilhou algumas palavras com o The New York Times: “Se a conhecêssemos, diríamos que era algo natural para ela. “A Rachael na vida real era bastante discreta, um pouco calma e doce. Mas quando entrava na cabina de gravação, tinha uma energia completamente diferente.”
A Pokémon Company fez uma postagem oficial declarando suas condolências: “Estamos profundamente tristes em saber do falecimento de Rachael Lillis. Sua atuação na série animada Pokémon será estimada pelos muitos fãs que cresceram com os personagens que ela deu vida com seu talento especial. Ela será lembrada por gerações futuras, e sempre a manteremos perto de nossos corações. Nossos pensamentos e condolências estão com sua família e amigos.”