Publicidade
CONFIRA

Receita da Xbox alcança recordes com um aumento de 51%

Venda de hardware desceu 31%.
Gostou? Compartilhe!
Xbox compra activision
Imagem: Divulgação
Publicidade

No trimestre mais recente, a divisão de jogos da Microsoft alcançou um patamar de lucratividade jamais visto, de acordo com o relatório financeiro divulgado para o período inicial de 2023. De acordo com as informações reveladas pela empresa, a aquisição da Activision Blizzard King permitiu à Xbox registrar um aumento significativo em suas receitas no início do ano, mesmo diante de uma queda notável nas vendas de hardware.

A receita proveniente dos serviços e conteúdos oferecidos pela Xbox, impulsionada pelo sucesso do Game Pass, apresentou um aumento de 62%, destacando-se como uma das maiores elevações registradas em um trimestre, contribuindo para o aumento geral de 51% na receita proveniente dos jogos. Esse incremento é majoritariamente atribuído à influência da Activision Blizzard, cuja ausência teria implicado uma redução na receita da Xbox neste período.

Com uma receita que ultrapassou os $5.45 mil milhões neste trimestre, a divisão de jogos da Microsoft atingiu um marco histórico ao superar os $20 mil milhões no ano fiscal atual, estabelecendo recordes notáveis. Vale ressaltar que as vendas de hardware Xbox registraram uma queda de 31% nos primeiros três meses de 2024, devido a uma diminuição no volume de consoles comercializados, conforme confirmado pela Microsoft.

Para o trimestre iniciado em 1 de abril de 2024, a Microsoft prevê uma nova redução nas vendas de consoles, mas um substancial aumento na receita geral. No primeiro trimestre de 2023, a Xbox obteve um lucro notável com a compra da Activision Blizzard King. A receita proveniente dos serviços e conteúdos Xbox, incluindo o Game Pass, aumentou em 62%. As vendas de hardware Xbox registraram uma queda de 31% no primeiro trimestre de 2024. Em 2023, a Xbox superou os $20 bilhões em vendas, estabelecendo um recorde para a divisão de jogos da Microsoft.

CONTEÚDO RELACIONADO