A Sony deve produzir seus primeiros lotes de PS5 numa quantidade bem menor do que a esperada para um lançamento. É o que garantem fontes ligadas ao Bloomberg. A justificativa disso seria o alto preço de custo do hardware na atual fase.
Veja também:
E parte desse alto custo pode seguramente ser atribuída aos estragos que a pandemia de COVID-19 causará na economia até o final do ano. Da ampla variedade de componentes para o console (que vem de vários fornecedores) ao provavelmente fragilizado bolso do consumidor, o fato é que uma estreia com uma estocagem mais moderada parece ser a postura mais correta a ser adotada pela empresa.
Em contrapartida, nada impede que, diante de uma eventual boa resposta de consumo na fase de lançamento, a Sony possa colocar mais fogo nas caldeiras e liberar mais outros lotes do PS5. O início da produção está previsto para começar em junho.
A Kotaku procurou a Sony a fim de obter respostas sobre a quantidade estimada nessa fase inicial, mas não recebeu nenhuma resposta até o momento da publicação. O PS5 está com lançamento previsto para o final de 2020, ainda sem uma data cravada para isso. Informações oficiais sobre preço e design seguem sem divulgação também.