Publicidade

Renan Pollak mira mercado de E-Sports

Gostou? Compartilhe!
Renan Pollak
O empresário Renan Pollak. Imagem: Divulgação.
Publicidade

Renan Pollak, já conhecido por conduzir as agências como Tagviral, Se7e e
PUBLIK, agora visa investir no mercado de games, onde atualmente temos uma grande concentração de digitais influencers.
Essa nova vertical terá por objetivo apresentar tudo que o mundo dos games representa para o seu público, além de fazer a gestão deste novos atletas digitais, com o objetivo de possibilitar novas e grandes parcerias.

Qual a motivação para investir nesta área?
Este mercado é bastante promissor e no Brasil ainda não é bastante
divulgado ou explorado, pois dentro desta área temos muitos nichos a serem conhecidos e inúmeros youtubers que atualmente trabalham apenas com e-Sports.
O e-sports hoje representa uma classe de atletas que vem tomando espaço na atualidade e pode se tornar uma futura modalidade reconhecida pelo mundo esportivo.

Renan ainda menciona a importância deste esporte para seus atletas:
O e-sports é considerado no Brasil ainda uma modalidade de diversão,
contudo dentro de muitos outros países este esporte já tomou seu espaço e disputa lugar televisivo e midiático com o futebol, handebol entre outros esportes tradicionais.
É uma área realmente em crescimento e o meu intuito é contribuir para
evolução deste esporte que retrata o futuro.

Continua depois da Publicidade

Hoje, o mercado de e-sports comparado ao futebol, por exemplo, quando se
trata de uma faixa etária menor como de 10 a 20 anos, pode-se dizer que o dobro das crianças e adolescentes optam por acompanhar o e-sports correspondendo a 43%, já a movimentação financeira dentro dos jogos eletrônicos têm deixado seus produtores bem contentes, com 1,1 bilhão de dólares movimentados no último ano.

Vale ressaltar que, atualmente, devido à pandemia, a única competição
permitida foi a do e-sports, pois não necessita nem dos gamers nem de seu público presente fisicamente, todos podem acompanhar e participar de suas casas.

Por fim, Renan nos diz que a juventude que está por vir tem o videogame e os digitais influencers como parte de sua realidade, e a valorização dessas competições possibilitará que eles tornem-se os próximos atletas a competir no E-Sports. Acompanhe Renan Pollak no instagram @RenanPollak.

CONTEÚDO RELACIONADO