Publicidade

Resident Evil 4 Remake terá uma expansão em sua história e será controverso

Gostou? Compartilhe!
Resident Evil 4
Ao que parece, se os vazamentos se confirmarem, teremos o retorno do Leon ao quarto jogo da franquia, agora de cara nova. Imagem/Divulgação: Capcom
Publicidade

Há alguns meses foram vazados rumores sobre o interesse da Capcom em produzir um remake de Resident Evil 4, que para muitos fãs tem destaque no pódio da franquia. E de acordo com novas informações divulgadas pelo jornalista conhecido como Dusk Golem, o jogo será maior e não agradará a todos.

Durante uma sessão de perguntas e respostas, Golem foi questionado acerca do processo de desenvolvimento, e narrativo do suposto Remake. Segundo ele, o novo jogo será maior em questão de história, trazendo informações que outrora não foram explicadas, e além disso, preencher buracos deixados ao longo da jornada do personagem.

“Sim, a história é uma área que eles estão se concentrando e expandindo bastante… eu acho que a única coisa aleatória que posso dizer por aqui é que, por exemplo é: você já pensou em qual era a motivação do Dr. Salvador (o cara da motoserra) em RE4? Não? Bem, prepare-se para ficar intrigado.”

Continua depois da Publicidade

O jornalista continua o fio, respondendo dúvidas sobre o jogo ser parecido com remakes anteriores da Capcom, no qual traziam uma diferença drástica a história original. Porém o mesmo garante que o patamar alcançado pelo RE4 foi diferente dos demais, dando a entender que a história pode seguir o mesmo fio que a original.

“Fazer com que o jogo fosse parecido com o remake de RE2 ou 3, ou até mesmo como o original não traria a glória que o RE4 original conquistou. É tudo eu vou dizer por enquanto, espere, e fique pronto para o anúncio de revelação.”


Horas antes de compartilhar as informações sobre a expansão, e de um possível novo enredo reimaginado do zero, Dunk abordou o fato de que o jogo levantará uma controvérsia consigo, porém será para abraçar novos jogadores à franquia.


“RE4 Remake será controverso, mas sim, há senso criativo e de negócios de porque o refazê-lo. É um dos meus jogos favoritos de todos os tempos, mas 15 anos depois você encontra muitas pessoas recentemente entrando na série jogando RE4 e não tendo um tempo tão fácil de entrar nela.

Para mudar os problemas que os novatos ou jogadores modernos têm com o jogo, é necessário alterar os elementos que foram projetados para o jogo original, principalmente como é controlado. Mas como o jogo original foi construído em torno desses controles, um objetivo de refazer / reimaginar o projeto.”

Enquanto nada é oficializado, a Capcom continua a todo o vapor na produção do novo Resident Evil 8, que foi revelado durante a conferência da Sony. O novo jogo trará Ethan à um cenário de mistério, misticismo e novos terrores. E de acordo com o trailer, teremos o retorno de Chris Redfield.

Veja também:

CONTEÚDO RELACIONADO