Resident Evi
A atriz será a protagonista do filme. Imagem/Créditos: Capcom e divulgação

Foi revelado nessa terça-feira (06) pelo Polygon que a Capcom, juntamente a Constantin Film, irão desenvolver uma nova adaptação cinematográfica da série Resident Evil.

Funcionando como um reboot da saga no cinemas, o filme trará Johannes Roberts (47 Meters Down) na roteirização e direção. De acordo com o mesmo, o material buscará ser fiel a trama apresentada nos jogos da franquia, precisamente nos dois primeiros, ambientados em 1998.

“Com este filme, eu realmente queria voltar aos dois primeiros jogos originais e recriar a terrível experiência visceral que tive quando os joguei pela primeira vez, enquanto ao mesmo tempo contava uma história humana, fundamentada sobre uma pequena cidade americana moribunda que parece relacionável ​​e relevante para o público de hoje ”, afirma o diretor.

O longa será protagonizado por Kaya Scodelario (Predadores Assassinos) como Claire Redfield, Robbie Amell (The Flash) como Chris Redfield, Hannah John-Kamen (Homem-Formiga e a Vespa) como Jill Valentine, Avan Jogia (Zombieland: Double Tap) como Leon S. Kennedy, Tom Hopper (The Umbrella Academy) como Albert Wesker e Neal McDonough (Yellowstone) como William Birkin.

De acordo com o site, o filme tem previsão de chegada para 2021.

Leia também: