Resident Evil Village teve feedback de outro game da franquia, e você pode não curtir isso

"O nosso objetivo é sempre criar algo que com o qual qualquer pessoa se sente confortável em jogar"

Publicado em 5/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após a Capcom receber o feedback dos fãs, sobre o assustador jogo Resident Evil 7, a mesma resolveu desenvolver Resident Evil: Village: um jogo mais assustador e divertido para os gamers.

Durante entrevista recente ao VGC, o produtor de Village, Tsuyoshi Kanda, falou que sua equipe de desenvolvimento não queria assustar constantemente os jogadores, alguns ao ponto de nem sequer tocarem no jogo. Eles então decidiram focar-se um pouco mais na diversão, e não no quão é assustador.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Quando desenvolvemos um novo Resident Evil, o nosso objetivo não é sempre torná-lo mais assustador do que o anterior, mas encontrar um equilíbrio entre entregar um jogo assustador, mas divertido para os jogadores. Algum do feedback que recebemos sobre RE7 é que é demasiado assustador para jogar. Por um lado, é exatamente o que queríamos alcançar por isso, é um grande elogio para nós. Mas ao mesmo tempo, o nosso objetivo é sempre criar algo que com o qual qualquer pessoa se sente confortável em jogar, por isso suavizamos a curva de tensão em Village relativamente a RE7, para que os jogadores não estejam constantemente com medo”, falou.

O que foi feito para reduzir a tensão? Simples. A nova aldeia de Village tem um espaço aberto, que cria um tipo diferente de tensão, diante da casa fechada de RE7, em que o jogador tem a constante sensação que tudo é estreito e sufocante.

“Algo ao qual prestamos sempre atenção é à curva da tensão. Também descobrimos que as pessoas podem ficar imunes ao medo se forem constantemente colocadas perante situações ou locais tensos”, falou Kanda, explicando que a equipe criou uma experiência para que todos possam ter momentos de relaxamento e tensão, ao mesmo tempo. O jogo chega no dia 7 de maio, mas as demos já estão disponíveis para serem jogadas.

Via: Bruno Galvão/Eurogamer

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio