Dandara Trials of Fear Edition
Imagem: Divulgação

Desenvolvido pelo estúdio brasileiro Long Hat House e publicado pela Raw Fury, Dandara, foi lançado originalmente em 2018, e agora ganha uma nova atualização contendo diversos extras para aumentar ainda mais suas possibilidades de jogabilidade.

E nesse mês o game ganhou uma expansão: Dandara: Trials of fear edition. Dandara recebeu três novos ambientes de exploração, um novo chefe, habilidades, mecânicas e músicas inéditas, além de um final secreto. A expansão também eleva o nível da história, dessa vez com mais profundidade, densidade e animada com cutscenes.

O lançamento do jogo em março é simbólico, pois temos uma destemida protagonista feminina que tem o objetivo de salvar o mundo e seu universo que é controlado por opressores. Dandara possui um estilo arcade e os gráficos podem conquistar de cara os mais saudosistas, além de apresentar uma personagem em busca de seus objetivos no melhor estilo de jogos de aventuras, com ela voando e se prendendo em diversas plataformas.

Os demais públicos também devem ser conquistados pelo game, pois a gameplay de Dandara é cada vez mais escasso entre os grandes desenvolvedores, com uma aventura que cativa pela simplicidade e na jogabilidade, tornando a jogatina divertida e agradável, tornando-a recomendada para toda a família.

A protagonista é baseada na guerreira negra Dandara dos Palmares, escrava fugitiva e esposa de Zumbi dos Palmares, que lutou contra o sistema escravista. Porém a história do jogo não é relacionada a Dandara original. Além do nome de Dandara, ainda há diversas referencias a cultura nacional, como uma personagem inspirada no “Abaporu”, de Tarsila do Amaral, nomeação de povos que habitaram o país além de música e ritmos verde e amarelo.

Dandara é a escolha certa para quem quer prestigiar o mercado nacional e se divertir por horas com um jogo envolvente.