Publicidade

Review | É hora de escolher o seu lado em Star Wars: Squadrons

Gostou? Compartilhe!
Star Wars Squadrons
Imagem: EA
Publicidade

Star Wars: Squadrons é um game de combate espacial e aéreo baseado no universo fictício de Star Wars. O jogo em si, voltado para o online, pode até parecer – e o é -, com Battlefront, mas sua pegada é mais divertida. O jogo possui um visual fantástico e a trilha sonora da franquia ajuda muito mais na diversão.

O jogo

Domine a arte do combate de caça estelar na experiência de pilotagem autêntica de STAR WARS: Squadrons. Aperte o cinto e sinta a adrenalina das lutas espaciais multiplayer em primeira pessoa ao lado do seu esquadrão. Os pilotos que se alistarem entrarão nas cabines dos caças estelares das frotas da Nova República e do Império e lutarão em batalhas espaciais estratégicas de 5 contra 5. Modifique seu caça estelar e ajuste a composição do seu esquadrão para se adequar a diferentes estilos de jogo e esmagar a oposição. Os pilotos triunfarão em equipe e completarão objetivos táticos em campos de batalha conhecidos e outros nunca vistos antes, incluindo o gigante gasoso de Yavin Prime e a lua despedaçada de Galitan.

Sua história

Como sempre, a história do game é totalmente inédita. Um dos pontos positivos da franquia, é sempre trazer um enredo novo, personagens inéditos e também trazer antigos para nos acompanhar durante a aventura. A história se passa logo após os acontecimentos de Star Wars: O Retorno de Jedi.

Continua depois da Publicidade

A Aliança tenta formar um núcleo estável para o seu novo governo, mas como era de se esperar, os remanescentes do Império não irão aceitar assim tão fácil a sua derrota. Portanto, um novo integrante será o percursor desta aventura, que não iremos colocar para não atrapalhar seu desenvolvimento,

Jogabilidade

A jogabilidade do game é simples. O game que foi nos concedido pela EA para review, foi para o PC. O download é um pouco demorado, já que consome um pouco mais de 32 GB, portanto tenha paciência caso sua internet seja lenta.

A instalação é rápida e já estamos dentro do jogo, escolhendo o nosso lado e criando nosso personagem. Não existe uma infinidade de opções, o que pode ser algo positivo para aqueles que querem entrar logo na aventura, ou negativo, se for um daqueles muito detalhistas.

Os controles são simples e respondem com precisão. O próprio game te coloca em uma missão para que possa aprender cada opção que existe em sua nave, seja ela rebelde ou imperial. As partidas são bem dinâmicas, principalmente porque batalhas com naves não é algo sempre visto como o ponto principal de jogos de Star Wars. Até existem, mas não com toda esta qualidade. E ainda estamos comentando do single player.

O Multiplayer, que é um dos principais modos do jogo, é tão divertido quanto o modo para um único jogador. Mas neste estilo, fica evidenciado as dificuldades que irá encontrar, principalmente com os controles. Mesmo assim, isto não é algo negativo, mas positivo pois é realmente divertido jogar com outros parceiros.

Geral

No geral, Star Wars: Squadrons entrega o que promete. É um jogo divertido, que não te vicia, mas que faz com que o jogador – seja fã ou não -, queira continuar a partida para conhecer mais de sua história ou apenas se divertir com as batalhas. Ou as duas coisas.

Seu visual é muito bonito, com efeitos quase que perfeitos. O único ponto negativo para o game, é dele poder ser datado, ou seja, sua história é encantadora, mas não dá para saber se após ter finalizado Squadrons, as pessoas irão querer continuar a jogar, mesmo no multiplayer.

Talvez com lançamentos de DLCs no futuro, e um trabalho bem feito por parte dos responsáveis, Star Wars: Squadrons ganhe uma vida maior do que se espera. De qualquer forma, o título é mais do que bem vindo no seu PC ou console.

Star Wars: Squadrons já está disponível para PC, PS4 e Xbox One, com possibilidade de jogá-lo em realidade virtual.

Leia também:

CONTEÚDO RELACIONADO