UFC 4
Imagem: EA

Depois de 2 anos, a franquia EA SPORTS UFC 4 está de volta. O novo game, sendo direto na review, é empolgante e traz até aqui uma bela dinâmica. Mesmo parecendo ser apenas um update das versões anteriores, este UFC possui aquele a mais que os fãs esperam!

O jogo

Crie sua lenda no EA Sports UFC 4! No EA Sports UFC 4, o lutador que você se torna é moldado pelo seu estilo de luta, suas conquistas e sua personalidade. Não importa como ou onde você jogue, o EA Sports UFC 4 coloca você no centro de cada luta.

Gameplay: Projeto Electrosphere

E coloca de verdade. O novo UFC já começa te colocando em um modo de criação de personagem, que te faz ficar vários minutos escolhendo os principais atributos que quer para o seu lutador, desde as partes simples como cor de pele, cabelos, até o estilo de luta.

Hora de criar a sua história

Como já virou padrão nos jogos de esportes, o UFC traz um modo história que serve, além de levar o seu personagem ao estrelato, como um básico para que conheça os comandos do game. O grande objetivo deste modo carreira, é bem simples: impressione Dan White e suba de categoria.

A cada nova categoria, seu lutador irá voltar aos treinos para continuar a subir de nível. Simples, não? Nem tanto! O jogo pode até parecer ser fácil, mas o UFC 4 é um tanto complexo. Para os jogadores do estilo arcade, ou seja, Street Fighter, Tekken, entre outros, irão se sentir perdidos no título, pois o game não é apenas dar o cara a tapa.

É necessário um bom uso de sua inteligência para saber o momento certo de atacar, além de saber se defender para contra atacar. É como um UFC de verdade, mas sem ter o medo de tomar um chute no rosto que irá te levar ao nocaute. Só que de qualquer forma, se não tiver uma boa astúcia, irá de qualquer jeito para a lona.

Mas vale a pena?

Infelizmente nem tudo são pontos positivos para o EA Sports UFC 4. Problemas antigos ainda estão presentes no título como o jogo de chão, além do visual dos lutadores que está mais do que datado. E isto é por culpa do mercado que não traz nenhum outro game do estilo como concorrente.

De qualquer forma, UFC 4 vale a pena sim. O game trouxe melhorias significativas, como o novo sistema de submissão que é uma grande melhoria em relação aos anteriores, certas mudanças no modo carreira que o deixaram mais divertido, além do sistema de assistência de agarrar que é uma ótima ferramenta para ajudar os novatos.

E falando em novatos, o EA Sports UFC 4 é um boa escolha caso queira iniciar um título menos porrada/magia e se aventurar por sequências de lutas mais reais. Mas se este não for o seu caso, fique bem longe deste jogo, pois irá ficar bem decepcionado. Já para os fãs, é um prato cheio!

Leia também: