Publicidade

Review|The Ninja Saviors: Return of the Warriors

Gostou? Compartilhe!
Publicidade

Depois de uma longa espera de 25 anos, a saga dos Ninjas Robóticos está de volta. The Ninja Saviors, criado pela Taito, é um verdadeiro clássico dos tempos das fichas nos Arcades, lançado originalmente em 1987 e quase 10 anos depois, ganhando uma versão para o Super Nintendo em 1994.

Recebemos o game da Taito para uma análise e podemos garantir que o jogo é muito bom! The Ninja Saviors: Return of the Warriors (conhecido como The Ninja Warriors: Once Again no Japão), é um reboot do título lançado originalmente para o Super Nintendo. O game segue o clássico side-scrolling 2D e beat ‘em up que foi aprimorado com novos gráficos, dois novos personagens jogáveis, trilha sonora regravada, suporte ao co-op local para dois jogadores e muito mais.

A história do game se passa no ano de 1993, e o presidente Banglar, dos Estados Unidos, aciona uma lei marcial fazendo com que os militares controlem tudo no país. A população do país fica em um “estilo zumbi”, como se houvessem sofrido uma lavagem cerebral. A grande salvação, aparece quando os cientistas rebeldes iniciam uma revolução para para lutar contra a tirania, criando assim três robôs ninjas com um único objetivo: acabar com Banglar e o seu reinado de terror. A história do game é simples, como dos clássicos Arcades, que priorizavam mais a ação e jogabilidade do que o enredo, conforme visto na gameplay abaixo.

Continua depois da Publicidade

O game em seu modo opção, podemos escolher dentro de 3 personagens, cada um com o seu estilo de luta. Os jogadores poderão optar por um daqueles que for melhor para a sua jogabilidade, caso prefiram o mais rápido ao mais forte. Lembrando que esta escolha não muda o final do jogo.

Iniciamos apenas com estes 3 e no decorrer o game liberamos mais dois secretos. O interessante destes personagens, é que eles possuem mudança em seu sistema de combo, diferente de alguns personagens de jogos do mesmo estilo da época que modificavam apenas a cor das roupas ou do cabelo.

The Ninja Saviors

A aventura é viciante, com inimigos implacáveis e aqueles que nunca chegaram perto de um jogo beat ‘em up, poderão morrer várias vezes até conseguirem se acostumar com a quantidade de personagens que aparecem para te atacar por todos os lados, inclusive por cima. Já aqueles que são fãs do estilo, ficarão fascinados com o desafio, principalmente com a trilha sonora envolvente, que é uma das marcas da Taito.

O clássicos inimigos que aparecem durante a partida são até simples de serem combatidos, diferente dos chefões que são verdadeiras pedras no sapato. Mas nada complicado ou que te faça querer jogar o controle na parede.

A jogabilidade é simples e os comandos respondem muito bem. Fica a dica para antes de chegar no primeiro chefão, brincar um pouco com o controle, apertando para cima ou para baixo com algum botão, para aprender algumas sequências e combos.

The Ninja Saviors: Return of the Warriors é um excelente game para os amantes do clássico e também para aqueles que buscam por novos desafios, com ótimos gráficos retro e uma ação vertiginosa. O game está sendo lançado para Playstation 4 e Nintendo Switch.

Jogo enviado pela Taito USA. Gameplay by Projeto Electrosphere.

CONTEÚDO RELACIONADO