Publicidade
Brasil

Rio-X, game de sobrevivência baseado no Rio de Janeiro, lança coleção de NFT’s

Estúdio abre venda de 5500 NFT’s de personagens jogáveis, via ethereum
Gostou? Compartilhe!
Rio X Oblivion
(Imagem: Reprodução)
Publicidade

Nesta sexta (10), o game Rio-X lançou uma coleção de NFT’s (Non-fungible Token”, ou “Tokens não fungíveis, em tradução livre). Trata-se do RioCoin, um item raro no jogo, que pode ser encontrado pelo mapa ou ainda caindo de um avião cargueiro em momentos igualmente raros.

De acordo com o estúdio, o item poderá ser consumido dentro do jogo como moeda de troca ou ainda ser extraído fora dele através da plataforma Portal RIO-X, local que também será responsável pela conversão do item para o token RIOX.

O conteúdo será gerenciado com tecnologia de blockchain, de maneira que os detentores desse conteúdo possam dessas NFT’s dentro e fora do jogo.

Continua depois da Publicidade

Sobre o game

O jogo é uma obra do estúdio First Phoenix Studio, e segue o gênero FPS (‘First Person Shooter’ – games de tiro jogados em perspectiva de primeira pessoa), desenvolvido pelos brasileiros do estúdio First Phoenix Studio.


Nele, joga-se num Brasil pós-apocalíptico na região do Vidigal, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde a disseminação de uma doença infecciosa faz os doentes se comportarem de forma inconsciente e agressiva, a ponto de atacar outras pessoas.

Quantidade

Nesse cenário, está programada a venda de 5,5 mil NFTs de personagens jogáveis denominada “A Rebelião dos Crias”. 

“Nossos NFT’s tem chamado muita atenção do mercado, pois os compradores já terão a experiência de ter acesso ao jogo pós-compra. As vendas estão sendo aguardadas por muitos jogadores, além de mais de 50 streamers”, detalha Jhoniker Braulio, CEO da First Phoenix Studio, empresa brasileira de desenvolvimento de jogos eletrônicos.

Para suprimir o contágio, o governo local construiu muros de contenção e agora quem está dentro não pode sair e quem está fora não pode entrar. O jogo coloca equipes para competir por recursos e jogadores vão combater uns aos outros ao mesmo tempo em que coletam itens de sobrevivência no cenário.

Sobre o First Phoenix Studio

A First Phoenix Studio é uma empresa brasileira de desenvolvimento de jogos eletrônicos fundada em 2019 pelos irmãos Bannaker Braulio e Jhoniker Braulio, atual CEO da companhia, com o objetivo de ser uma das principais desenvolvedoras de jogos criptos do Brasil e do mundo. Logo no primeiro ano de atuação no mercado, a First Phoenix apresentou o inovador projeto “RIO – Raised in Oblivion” na ‘Brasil Game Show’ – considerada a maior feira anual de videogames da América Latina – e conquistou o título de melhor jogo indie (jogo independente produzido de modo autônomo) entre todos os países do continente americano com exceção de EUA e Canadá.

CONTEÚDO RELACIONADO