Publicidade
ENTENDA

Robert Downey Jr. Sobre o retorno do Homem de Ferro ao MCU: “Mente surpreendentemente aberta”

Robert Downey Jr. acabou de dar sua maior indicação até agora de que retornaria como Homem de Ferro no Universo Cinematográfico Marvel.
Gostou? Compartilhe!
Homem de Ferro Superior
Imagem: Divulgação
Publicidade

Robert Downey Jr. está “surpreendentemente de mente aberta” para retornar ao papel de Tony Stark/Homem de Ferro no Universo Cinematográfico Marvel (MCU). O próprio ator vencedor do Oscar expressou essa disposição durante uma entrevista com a também vencedora do Oscar Jodie Foster, no segmento “Atores sobre Atores” da Variety.

Quando Foster perguntou a Downey se ele consideraria vestir o traje de Tony Stark novamente, a resposta foi animadora para muitos fãs do MCU: “Está loucamente no meu DNA. Provavelmente o personagem mais parecido comigo que já interpretei, mesmo que ele seja muito mais legal do que eu”, disse Downey. “Fiquei surpreendentemente aberto à ideia… É realmente uma loucura porque estamos muito bem. Na verdade, eu estava olhando para as fotos que estávamos tirando, certificando-se: ‘Ainda estamos bem?’ Eu fico tipo, ‘Estamos muito bem’.”

Robert Downey Jr. fez sua saída épica do MCU em 2019 com “Vingadores: Ultimato”, o capítulo culminante da “Saga do Infinito”. No entanto, desde que a história do MCU mudou para a “Saga do Multiverso” com seus conceitos de realidades alternativas, os fãs têm esperanças de que uma oportunidade para o retorno de RDJ ao MCU está se aproximando.

Continua depois da Publicidade

Downey tem alimentado essas expectativas recentemente; em abril, ele sugeriu em uma entrevista que Kevin Feige, chefe da Marvel Studios, pode ter discutido com ele uma ideia de como Tony Stark poderia voltar ao MCU: “Eu sempre digo: nunca, nunca aposte contra Kevin Feige. É uma aposta perdida. Ele é a casa. Ele sempre vencerá.”

Como o Homem de Ferro poderia retornar ao MCU?

A Saga Multiverso do MCU criou várias oportunidades para o retorno de Tony Stark e do Homem de Ferro. A série animada “Marvel’s What If…?” já apresentou várias versões alternativas de Tony Stark, com o dublador Mick Wingert substituindo RDJ.

Os fãs da Marvel têm expressado interesse em ver Downey interpretar diversas versões de Tony e/ou Homem de Ferro dos quadrinhos. Uma das versões populares é a “Ultimate Universe” de Tony, que inspirou a escalação de RDJ como Homem de Ferro. Outra escolha popular é o “Homem de Ferro Superior”, uma versão maligna de Tony criada por um dos feitiços da Feiticeira Escarlate, que trocou as bússolas morais de heróis e vilões. A estética da armadura branca e cinza do Tony malvado e sua inclinação para a vilania despertaram o desejo dos fãs de ver Downey assumir um papel mais sombrio e complexo do Homem de Ferro.

CONTEÚDO RELACIONADO