Publicidade

Rockstar está sendo pressionada para lançar jogos com mais frequência

Gostou? Compartilhe!
Rockstar
Quanto mais pressão, pior os jogos chegarão aos consoles e computadores (Imagem: Reprodução)
Publicidade

De acordo com um novo rumor, a Take-Two Interactive estaria pressionando sua subsidiária, Rockstar Games, a lançar jogos com mais frequência. Antigamente, a Rockstar Games costumava lançar títulos com um intervalo de tempo relativamente pequeno, se forem levadas em consideração os produtos apresentados.

Provavelmente não há nada mais indicativo disso do que quando lançou Grand Theft Auto III, Grand Theft Auto: Vice City e Grand Theft Auto: San Andreas, dentro de três anos.

Contudo, o gap tem se mostratdo mais espaçado nos últimos tempos. Sete anos se passaram entre os dois jogos mais recentes da desenvolvedora: Grand Theft Auto V e Red Dead Redemption 2. Vale lembrar que os jogadores não receberam ainda um único novo jogo GTA nesta geração.

Continua depois da Publicidade

Também vale enfatizar que os títulos da Rockstar Games são muito mais ambiciosos do que costumavam ser. Por muitos anos, eles foram um dos melhores do ramo, mas agora estão no trono e liberam não apenas clássicos de gerações, mas alguns dos melhores jogos de todos os tempos.

Justificativas

Uma boa defesa para a Rockstar seria arugmentar que, se por um lado os jogos rarearam, por outro o que foi apresentado é significantemente expressivo em termos de qualidade e retorno financeiro. Qualquer pessoa que tenha passado um tempo significativo em Red Dead Redemption 2, por exmeplo, entenderá por que esse jogo demorou tanto para se desenvolver. Além disso, Red Dead Redemption 2 e Grand Theft Auto V faturaram um bilhão de dólares.

Está bom, mas pode melhorar

De fato, tudo está dando certo para a Rockstar e a Take-Two Interactive, no que se refera à qualidade e retorno financeiro. Contudo, parece haver uma ideia por parte da Take-Two de que é possível otimizar o processo afim de acelerar o ciclo. Dessa maneira, games sairiam com mais frequência e todas as partes sairiam ganhando de alguma maneira.

Quem disse

A informação de que a Take-Two Interactive estaria pressionando a Rockstar Games a lançar jogos com mais frequência veio do YouTuber da Rockstar Games, SWEGTA.

Agora, se essa pressão resultará em algo tangível, pode ser que algo mude. Isso só o tempo dirá, mas são notícias promissoras para os fãs da série Rockstar, que foram engavetados após o enorme sucesso de GTA e Red Dead, como Bully, Max Payne e Manhunt.

No entanto, como SWEGTA apontou em seu post, isso pode ser uma má notícia para a série mencionada, que pode ter menos tempo de desenvolvimento e recursos no futuro.

CONTEÚDO RELACIONADO