Chegou o momento em que vários detalhes sobre as próximas gerações de placas de vídeo vão ganhando mais detalhes e força. Segundo um novo rumor, a próxima GeForce RTX 5060, possível nova GPU de entrada da NVIDIA, deve ter um consumo menor quando comparada com a RTX 4060 e ainda deve utilizar memóias GDDR7.
Veja também:
Supostamente, essas informações vêm de um evento realizado pela empresa Shenzhen Hasse Computer, fabricante chinesa de PCs e notebook. Seu CEO discutia sobre os próximos produtos da empresa e na ocasião, a GPU da NVIDIA teria sido citada, porém para os notebooks. Ainda não sabemos se alguma informação foi dada em relação a PC’s.
A informação foi dada pelo leaker Golden Pig Upgrade, que costuma aparecer bastante quanto o assunto é hardware e segundo ele, a GeForce RTX 5060 teria um incrível TDP de apenas 115W, 25W menor que a sua antecessora, a RTX 4060, além de usar a próxima geração de VRAM que está prometendo velocidades maiores e capacidades de armazenamento maiores, as famosas GDDR7.
Possível consumo das GeForce RTX 50 para notebooks
Em um outro vazamento que vem da fabricante alemã de notebooks, a Clevo, que traz para o segmento high-end, uma GPU que se aproxima da RTX 4080 e teria um TDP de 140W, ao invés de 175W. Este chip gráfico parece que seria um terceiro SKU deste segmento da NVIDIA, que na atual geração é liderado pela poderosa RTX 4090 e RTX 4080.
Nenhuma das informações acima são voltadas para os PC’s, mas sim para os notebooks. Ao que tudo indica, as novas GPUs da NVIDIA não devem chegar ao mercado este ano. As RTX 50 são esperadas para serem apresentadas em janeiro de 2025 durante a CES.
Via: Videocardz