35 anos de super mario
Imagem: Nintendo

Uma comemoração é sempre recheada de surpresas. E quando se fala de uma das maiores franquias e também pertencente ao universo pop mundial, os rumores sempre irão correr. Ontem (15), vários sites começaram a publicar que uma suposta conta identificada como @supermario35th teria sido criada como forma de iniciar as celebrações referentes ao 35º aniversário da franquia Super Mario.

Após algum estudo através do e-mail de recuperação sugerido pela rede social e um comparativo com diversas outras contas criadas pela companhia, há fortes indícios que, de fato, a conta pertence à Nintendo e a divisão japonesa é responsável direta pelo seu gerenciamento.

Os rumores referentes ao aniversário da franquia Super Mario começaram no início do ano, quando várias informações foram feitas de que a empresa planeja trazer títulos 3D da franquia em forma de remasters/ports para o Nintendo Switch. O anúncio desses títulos poderia estar sendo planejado para o próximo evento da Nintendo, em que especula-se – novamente -, que aconteceria até o final deste mês de julho.

O trigésimo quinto aniversário da franquia Super Mario seria comemorado com um evento de larga escala durante a E3 2020 originalmente, mas a pandemia global do COVID-19 forçou a companhia a adotar uma nova estratégia para dar continuidade à celebração que já foi iniciada graças à parceria com a LEGO.

Leia também: