Publicidade
Mercado

Rússia sofre mais uma punição de mercado, agora no futebol

EA mandou o cartão vermelho
Gostou? Compartilhe!
PUTIN AND CR7
Cartão vermelho até segunda ordem.
Publicidade

A guerra entre Rússia e Ucrânia ganhou mais um capítulo de posicionamento do mercado gamer, onde alguns setores da indústria tem cortado relações comerciais com o país de Putin como forma de punir os ataques à Ucrânia.

Veja também:

    A mais recente ação punitiva contra o presidente russo vem da EA Games, desenvolvedora do game FIFA, de onde jogadores e equipes da Rússia e Bielorrússia acabam de ser banidos das ligas esportivas promovidas pela EA. A punição se estende para as competições da Apex Legends Global Series e da FIFA 22 Global Series.

    A ação se soma ao que já foi feito no início do mês, quando a editora interrompeu todas as suas vendas de jogos e conteúdos relativos aos seus títulos na Rússia, algo que promete permanecer enquanto durarem os ataques.

    No game FIFA, o grande carro-chefe da empresa há anos, itens de times russos e até os próprios jogadores estão indisponíveis no modo FIFA Ultimate Team. Os ataques russos à Ucrânia começaram há três semanas, quando um descontentamento de ordem geopolítica irritou Putin a ponto de iniciar uma guerra. Leia mais sobre isso aqui.

    CONTEÚDO RELACIONADO