Publicidade

Saga faz concurso em homenagem ao Dia Nacional do Cosplay

Gostou? Compartilhe!
Cosplay E3
Imagem: E3
Publicidade

Hoje, 21 de julho, as ruas não serão invadidas por zumbis, super-heróis ou figuras dos games, cinema, quadrinhos e mangás. Mas nem por isso o Dia Nacional do Cosplay deixará de ser comemorado. Em tempos de distanciamento social, o encontro de cosplayers, cosmakers e fãs da arte de se vestir e se comportar como seus personagens preferidos será no SAGA Talks Cosplay, programa que será transmitido às 19h, ao vivo, no canal do YouTube da rede de escolas de desenvolvimento de games, arte digital, design e efeitos visuais do Brasil.

No programa, o coordenador de eventos da SAGA, Rafa Noga, receberá os cosplayers e cosmakers profissionais Well Cosplayer Adell, e o fotógrafo especializado em cosplay Danilo Duarte, para um bate-papo sobre suas carreiras e as curiosidades do costume que começou nos anos 1980 e ano a ano ganha mais adeptos e fãs pelo mundo todo.

Durante o SAGA Talks Cosplay também será revelado o vencedor do “Concurso Cosplayer SAGA“, que começou no dia 16 de julho e que irá premiar a melhor foto de cosplay. Os três convidados do programa analisarão todas as fotos e escolherão o vencedor que receberá gratuitamente um curso de photoshop avançado da SAGA e um kit Argos TM304 da OEX Games, com headset, teclado, mouse e mousepad.

Continua depois da Publicidade

Sobre a SAGA (School of Art, Game and Animation)

Pioneira no ensino de desenvolvimento de jogos, a SAGA já transformou milhares de jovens em profissionais qualificados e competitivos. Criada em 2001, inicialmente com outro nome e focada no treinamento em informática, hoje é um Centro de Treinamento Autorizado da Adobe e da Autodesk, Academic Partner da Unreal Engine, Pixologic e Allegorithmic, e referência nacional em cursos de games e animação, com cerca de 20 mil alunos e 16 unidades. Veja mais sobre a Saga em http://www.saga.art.br.

CONTEÚDO RELACIONADO