Publicidade

Saiba como Pokemon Journeys pode retornar em breve

Gostou? Compartilhe!
pokemon-journeys
Imagem: reprodução.
Publicidade

O anime Pokemon Journeys pode retornar em breve, após uma indigesta interrupção causada pelo pandemia de COVID-19.  Isso porque o Japão, país onde o anime é produzido, começou a relaxar suas ordens de estado de emergência nas últimas duas semanas. 

E de acordo com as últimas notícias, o país está prestes a encerrar esse isolamento imposto e entrar na configuração do “novo normal”. Em outras palavras, todo mundo vai voltar a trabalhar de acordo com as regras máximas da Organização Mundial de Saúde. E isto consequentemente inclui a indústria do entretenimento.

Por enquanto, os fãs não ouviram nada sobre a data oficial de retorno de Pokemon Journeys, mas um de seus funcionários está preparando as coisas para a retomada da produção. Masafumi Mima é o diretor de som por trás do anime de sucesso como My Hero Academia e atua como supervisor do desenho dos monstros de bolso.

Continua depois da Publicidade

Dubladores: o principal cuidado

Todavia, uma das maiores preocupações da indústria de anime em relação à saúde é a gravação de som, pois os dubladores costumam atuar juntos no Japão. Não é aconselhável ter tantas pessoas falando em um espaço fechado, mas Mima encontrou algumas maneiras de proteger a área.

Repare abaixo como os dubladores já estão com espaços separados por paredes de acrílico para se prevenir de possíveis contágios.

Só retirar as máscaras na hora de falar

O estúdio também terá regras rígidas para os atores gravarem diálogos. Os atores não apenas terão que usar máscaras o dia todo até gravar, mas também serão submetidos a verificações de temperatura em casa e no estúdio. 

Os membros do elenco também serão convidados a limitar os itens pessoais a uma determinada área do estúdio, e qualquer conversa fiada é desencorajada. Para o bem-estar de suas carreiras e de outros, esses atores estão sendo solicitados a entrar para fazer seu trabalho e isso sozinhos. Essa é a melhor maneira de garantir a saúde dos atores e da indústria de anime. 

Falando em pokemons, ATENÇÃO TREINADORES!

CONTEÚDO RELACIONADO