Publicidade

Saiba mais da antiga animação Sonic X disponível na Netflix

Gostou? Compartilhe!
Sonic X
Imagem: Netflix
Publicidade

A SEGA disponibilizou, aproveitando o lançamento do longa para os cinemas do Sonic, através da Netflix, o desenho Sonic X, sendo um antigo sonho dos fãs realizado. Infelizmente, a última temporada ainda não está disponível até o momento desta publicação

Este é o único desenho japonês do mascote da Sega, e para muitos é a melhor adaptação animada da série, além de que o próprio filme aparentemente tente buscar inspiração nesta animação ao introduzir o conceito de que o Sonic é de outro mundo e eventualmente para na Terra.

Sonic X é dividido em três temporadas principais de 26 episódios, sendo que cada uma delas é bem diferente. A primeira é a mais infantil, com episódios tendo pouca continuidade e bastante focado em histórias bobas, com ênfase na comédia. Para muitos, é a temporada mais fraca do anime.

Continua depois da Publicidade

A segunda já adapta jogos populares, como Sonic Adventure 1 e 2 e Sonic Battle, além de trazer referências a Sonic Heroes e preencher alguns “buracos” da história, como a lua destruída durante os eventos do Adventure 2. A partir daqui, a comédia começa a “perder força” e o desenho passa a ser mais focado na ação. Já os últimos capítulos desta temporada contam com histórias originais.

Por fim, a terceira e última retrata um enredo completamente original e é considerado pela maioria como a melhor parte do anime. Todos os episódios são bem encadeados e eles acabam em um “cliffhanger” que estimulam o espectador a assistir o próximo episódio.

Aqui é contada a saga dos Metarex, com muitas batalhas, mortes, reviravoltas e, pela primeira vez, vemos o Tails amando alguém. Além do roteiro melhor, a qualidade da animação e o uso dos personagens está visivelmente superior quando comparado as duas primeiras, incluindo a participação do Chris, que até então era considerado o grande “calcanhar de aquiles” do desenho.

Sonic X possui alguns problemas em seu enredo, mas nada que atrapalhe a diversão, tanto que ele continua sendo uma das animações mais populares do ouriço e, para muitos, é o melhor desenho do Sonic até hoje. Caso ainda não tenha assistido, aproveite que ele está disponível no Netflix e assista ao lado de seu filho, ou sozinho mesmo para despertar a criança dos anos noventa que reside dentro de você.

CONTEÚDO RELACIONADO