Uma patente recém-publicada pode indicar que a Sony esteja planejando inserir um headset na próxima geração do PlayStation VR.
Veja também:
Embora a empresa tenha dito que o atual sistema será compatível com o PS5, a patente em questão sugere que existem ideias para aperfeiçoar o dispositivo, lançado em outubro de 2016.
Arquivada em fevereiro de 2019 e publicada no início de outubro, a patente (via LetsGoDigital) descreve um headset VR que inclui duas câmeras frontais e uma traseira.
Assim como o atual headset PS VR, o sistema também possui LEDs instalados ao redor do dispositivo. itens esses que podem ser rastreados por uma câmera externa, como a PlayStation Camera. Os controladores Sony Move atualizados também podem possuir uma câmera embutida.
PS VR Sem fio?
Uma melhoria que de fato seria muito bem-vinda é a eliminação dos fios do sistema atual. E de acordo com o que consta na patente em questão, a possibilidade dessa melhoria aumenta e muito.
Isso porque, uma vez que a fonte de alimentação interna (fator fundamental para deixar qualquer coisa “móvel”) parece ser suficiente para dar conta de transmissão de dados de áudio e vídeo que demanda o sistema. De qualquer maneira, ainda vale a máxima de quem acompanha notícias de patentes: Está registrado, não prometido.
As vendas do PlayStation VR chegaram a 4,2 milhões de unidades em todo o mundo em 3 de março de 2019, de acordo com a Sony.