Saiba por que Valorant baniu 9 mil jogadores

Publicado em 13/5/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Valorant tem atraído muitos jogadores desde que seu beta foi realizado. Contudo, com muitas atenção vem também muita gente má intencionada. E no game, essa gente má intencionada, assim como em Call of Duty: Warzone, vive querendo dar um jeitinho de burlar algumas coisas no game. Resultado: ban. O motivo: Tolerância zero com quem burla as regras.

E para avisar aos trapaceiros que ali tem ordem, a Riot Games já apresentou logo suas medidas anti-fraude no game, o Vanguard. E de acordo com o engenheiro anti-fraude da Riot, Phillip Koskinas, está funcionando. Quase 9.000 trapaceiros foram banidos até aqui, para revolta de muitos, que achavam que suas trapaças não eram tão proibidas assim.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como acontece o ban?

Compreensivelmente, a Riot não detalhou o processo exato pelo qual os jogadores estão sendo banidos. Dito isto, parece que o Vanguard está mirando qualquer jogador que tenha usado uma trapaça, independentemente de estar nos modos de prática ou no jogo real. Koskinas e o restante da equipe anti-fraude também parecem estar monitorando locais conhecidos de truques, a fim de tornar as coisas ainda mais difíceis para os trapaceiros. No Twitter, a postagem do engenheiro sobre isso foi recebida com respostas de jogadores alegando que eles foram banidos sem trapacear, mas Koskinas permanece firme de que esse não é o caso.

À medida que o jogo se aproxima do seu lançamento público, Valorant parece prestes a se tornar a próxima grande novidade nos jogos de tiro online. E a última coisa que a Riot quer é lançar o jogo com trapaça generalizada.

Embora as proibições sejam claramente bem-sucedidas, os trapaceiros inevitavelmente encontrarão maneiras de contorná-las, mas o objetivo é tornar cada vez mais difícil para elas. A Riot já começou a fazer esforços para construir uma forte cena competitiva para o jogo, por isso será importante garantir que os jogadores não possam obter uma vantagem injusta quando o jogo receber uma versão completa.

Via comicbook

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio