Publicidade

Saiba por que Valorant baniu 9 mil jogadores

Gostou? Compartilhe!
VALORANT
Imagem: Divulgação.
Publicidade

Valorant tem atraído muitos jogadores desde que seu beta foi realizado. Contudo, com muitas atenção vem também muita gente má intencionada. E no game, essa gente má intencionada, assim como em Call of Duty: Warzone, vive querendo dar um jeitinho de burlar algumas coisas no game. Resultado: ban. O motivo: Tolerância zero com quem burla as regras.

E para avisar aos trapaceiros que ali tem ordem, a Riot Games já apresentou logo suas medidas anti-fraude no game, o Vanguard. E de acordo com o engenheiro anti-fraude da Riot, Phillip Koskinas, está funcionando. Quase 9.000 trapaceiros foram banidos até aqui, para revolta de muitos, que achavam que suas trapaças não eram tão proibidas assim.

Como acontece o ban?

Compreensivelmente, a Riot não detalhou o processo exato pelo qual os jogadores estão sendo banidos. Dito isto, parece que o Vanguard está mirando qualquer jogador que tenha usado uma trapaça, independentemente de estar nos modos de prática ou no jogo real. Koskinas e o restante da equipe anti-fraude também parecem estar monitorando locais conhecidos de truques, a fim de tornar as coisas ainda mais difíceis para os trapaceiros. No Twitter, a postagem do engenheiro sobre isso foi recebida com respostas de jogadores alegando que eles foram banidos sem trapacear, mas Koskinas permanece firme de que esse não é o caso.

Continua depois da Publicidade

À medida que o jogo se aproxima do seu lançamento público, Valorant parece prestes a se tornar a próxima grande novidade nos jogos de tiro online. E a última coisa que a Riot quer é lançar o jogo com trapaça generalizada.

Embora as proibições sejam claramente bem-sucedidas, os trapaceiros inevitavelmente encontrarão maneiras de contorná-las, mas o objetivo é tornar cada vez mais difícil para elas. A Riot já começou a fazer esforços para construir uma forte cena competitiva para o jogo, por isso será importante garantir que os jogadores não possam obter uma vantagem injusta quando o jogo receber uma versão completa.

Via comicbook

CONTEÚDO RELACIONADO