Publicidade

Saíram as primeiras prévias do Playstation 5 e elas são de ARRASAR!

Gostou? Compartilhe!
Playstation 5 impressoes
Imagem: Divulgação
Publicidade

A Sony permitiu que poucas pessoas tivessem acesso e um tempo para “brincar” com o PlayStation 5. Infelizmente, todos eles vivem no Japão. Diferente da Microsoft com o seu Xbox Series X, a Sony chega com jogos de última geração e recursos de hardware impressionantes para mostrar, não apenas com vários títulos altamente esperados e prontos para uma prévia, mas também com toda a tecnologia incluída em seu controlador DualSense para mostrar.

Jogos 4k

Sem dúvida alguma quando a indústria fala a respeito de jogos, a força da Microsoft está na construção de uma biblioteca digital de antigos títulos que poderão ser transferidos do Xbox One, assim como seus “saves” para a nova geração.

Alguns jogos da Sony estão oferecendo transferências semelhantes, mas jogos de terceiros não podem compartilhar jogos salvos com o PS4, dando ao Xbox uma funcionalidade muito mais avançada. Ainda assim, se alguém está procurando jogos exclusivos que realmente mostrem o que uma máquina de jogos 4K pode fazer, a Sony é a única plataforma pronta para oferecer.

Continua depois da Publicidade

Impressões

Isso ficou mais do que evidente em toda a cobertura prévia do PlayStation 5 deste final de semana. Assistir a jogos dos próximos títulos como Astro’s Playroom e Godfall realmente mostra o que um PS5 pode fazer. No lindo jogo de plataforma da Sony, os elementos de fundo são tão nítidos quanto o espaço de jogo e preenchidos com minúsculos NPCs.

As cachoeiras têm um efeito de desfoque realista tão bom que é difícil distinguir da realidade. Tudo isso funciona a uma velocidade aparentemente infalível de 60 quadros por segundo. Da atmosfera colorida às transições de nível quase brilhantes, é claro que os visuais obtidos por nomes como Ratchet & Clank: Rift Apart não são a exceção no novo PlayStation: eles são a regra. Confira abaixo os vídeos via Famitsu e Dengeki Online:

DualSense

Os sortudos japoneses também tiveram o primeiro gosto do controlador DualSense, que continua com os controles de movimentos sutis que existem no PlayStation desde sempre. A gameplay mostra uma sequência particular em que os jogadores precisam inclinar o controle para mirar e atirar em uma direção segurando e disparando os novos gatilhos adaptativos.

Ele acaba sendo semelhante ao modo como o FLUDD de Mario funcionava no GameCube, ou seja, segurar o gatilho carregará o dump, mas o controle oferece uma certa resistência que visa dar um realismo elevado para os jogadores.

Embora as funções do DualSense provavelmente precisem de tempo para serem realmente apreciadas e se as pessoas irão gostar, pelo menos os visuais da jogabilidade em exibição durante as primeiras pré-visualizações do PlayStation 5 não deixam dúvidas que é exatamente o que a Sony prometeu.

Leia também:

CONTEÚDO RELACIONADO