Publicidade
E-Virada

São Paulo terá E-Virada Esportiva, com foco em esportes eletrônicos

São Paulo realizarã primeira virada esportiva com foco em esportes eletrônicos, em projeto desenhado e executado pela BBL
Gostou? Compartilhe!
E-Virada Sao Paulo
(Imagem: Prefeitura de São Paulo)
Publicidade

A Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizaram um chamamento público para um evento 100% digital, onde o projeto da Aprel, concebido sob medida pela BBL, foi selecionado para representar um novo conceito inspirado pela icônica Virada Esportiva. A E-Virada Esportiva é o primeiro evento desta natureza e escala, onde a administração pública reconhece o valor dos eSports e sua contribuição para a sociedade.

Veja também:

    A cerimônia de abertura será no dia 5/11, sexta-feira, a partir das 19h com presença de autoridades públicas. O grande encerramento da E-Virada Esportiva será uma celebração de tudo que transcorreu ao longo de novembro de 2021, contando com grandes finais em três modalidade de eSports distintas, FreeFire, Counter-Strike e Fifa e uma transmissão de 12 horas celebrando tudo ligado aos eSports. As grandes finais e o encerramento serão realizados nos estúdios e na Arena BBL, localizada em São Paulo, Capital, na região Central, dia 5 de dezembro de 2021.

    Para o co-fundador, general counsel e responsável por parcerias estratégicas da da BBL, Thomas Elias Felsberg, há muito tempo, games e eSports deixaram de ser apenas uma brincadeira. “Hoje as competições atraem milhões de fãs e os maiores profissionais dos esportes eletrônicos. O que uma década atrás era nicho, hoje é mainstream, com mais de 95 milhões de gamers no Brasil. O cenário de eSports evoluiu e atualmente é um dos segmentos mais promissores do planeta”, ressalta. “Nos sentimos muito honrados em participar da construção desse segmento e de termos sido escolhidos pela Prefeitura e pela SEME para realizar a nova versão de um evento tão significante como a virada esportiva”, comenta o GC.

    Continua depois da Publicidade

    Ainda segundo Felsberg, no Brasil, a comunidade de esportes eletrônicos vêm conquistando espaço e reconhecimento. “O país é hoje o terceiro maior do mundo em número de gamers e em número de fãs de eSports, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos”.

    O projeto será realizado em formato híbrido, virtual na sua fase classificatória e presencial para os finalistas (contudo, sem público). A E-Virada Esportiva conta com convidados especiais, grandes influenciadores, lendas dos eSports como o youtuber e influenciador digital Cauê Moura. Para as partidas de FIFA 22, estarão presentes o embaixador Rafifa além de narração de Milla e comentários de Binho, com a participação do público via streaming e transmissão nos canais da BBL, Twitch.

    A E-Virada Esportiva terá como atrações a palestra sobre “Carreira nos eSports” com a participação do CMO da BBL e profissional dos esports há mais de 20 anos, Léo de Biase; os painéis: “Os Esports como modalidade esportiva” também com apresentação de De Biase e participação de representantes da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer e “Mulheres nos Esports“, com a apresentação de Flávia ‘’Eikani’’, apresentadora e especialista em Esports e Gaming e Pan Shibuya, pro player, streamer, comentarista analista profissional de CS:GO. Além da realização de torneios de CS:GO, Free Fire e FIFA 22. Para participar os interessados devem se inscrever no site no período de 06 a 15/11.

    Sobre a Aprel:

    A Associação Paulistana de Esportes, Recreação e Lazer há 20 anos desenvolve trabalhos de inclusão social em bairros carentes da periferia de São Paulo, com apoio de voluntários. Além de desenvolver trabalhos sociais através de modalidades esportivas via Leis de Incentivo ao Esporte.

    Sobre a BBL

    A BBL é uma empresa one-stop-shop especializada em games e eSports que com amplo conhecimento do setor, oferece expertise na aproximação de marcas com o público gamer, criando conexões genuínas por meio de ações estruturadas, projetos taylor made, soluções de negócios, bem como a criação de produtos e eventos proprietários. A BBL também cria valor para endêmicos, como publicadoras, times profissionais, influenciadores e atletas.

    CONTEÚDO RELACIONADO