Publicidade

São por ESSAS COISAS AQUI que você deve ESQUECER GTA 6 por enquanto

Gostou? Compartilhe!
Imagens: Reprodução.
Publicidade

A data de lançamento do game GTA 6 pode estar mais longe do que se pensava anteriormente. Isso porque a Rockstar Games, desenvolvedora da franquia, não anunciou oficialmente uma nova parcela da série Grand Theft Auto, mas durante o evento focado nos jogos de PS5, avisou que o atual GTA teria uma versão aprimorada para PS5 e Xbox Series X em 2021.

O persistente sucesso de GTA 5 é mais do que um bom motivo para que continue se trabalhando em suas atualizações, de maneira que a sexta aventura encontre no próprio caçula da franquia um motivo para que ela não nasça por enquanto. Mesmo que esse caçula tenha 7 anos, algo que já é idoso para qualquer jogo, menos para esse fenômeno.

E embora muitos achem que esta versão de GTA 5 indo para a próxima geração é só um ‘esquenta’ para GTA 6, vale reforçar que esse título não é só um GTA com melhores gráficos, e sim jogo com expansões no já vasto mundo desse game.

Continua depois da Publicidade

Juntamente a isso, some esta triste dedução acima ao relatório de abril de Jason Schreier, da Bloomberg, que afirmou que o jogo ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento.

Outro ponto importante é pensar com a cabeça marketeira que se precisa ter quando se mexe com grandes projetos. Quem compraria um GTA 5 em 2021 se em 2022 estaria chegando GTA 6? Como funcionaria a verba para esse tipo de campanha?

Vale lembrar também que a realidade financeira é cruel com muitos jogadores pelo mundo, onde a compra de um console de ponta é geralmente acompanha por aquisições modestas nos meses seguintes, já que a sangria na carteira precisa ser estancada.

Os preços recém listados na Amazon para jogos de PS5 reforçam esse pensamento de que os primeiros jogos precisam ser escolhidos com sabedoria. Logo, a prioridade seria jogar o que é novidade.

Por fim, vale lembrar que jogos como GTA 5 e Red Dead Redemption 2 tiveram dois anos de marketing cada. Fazendo as contas, se em 2021 sai GTA 5 e GTA 6 começar seu marketing nesse mesmo ano, estamos falando de 2024. Cruel, mas bem possível.

Mesmo que os últimos meses tenham relatado rumores, relatórios e “vazamentos” de que o GTA 6 poderia ser lançado em 2021 ou 2022, isso parece mais difícil de acontecer.

Leia também:

https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/amazon-comeca-a-listar-jogos-de-ps5-e-precos-chocam

CONTEÚDO RELACIONADO