Publicidade
VEJA

Satya Nadella afirma que a Xbox é a principal editora na plataforma PlayStation

O futuro da indústria pode começar a mudar muito brevemente
Gostou? Compartilhe!
Xbox Series X & Playstation 5
Imagem: Divulgação
Publicidade

A Microsoft divulgou seu mais recente relatório financeiro, revelando um aumento significativo nos lucros nos primeiros três meses de 2024, apesar de uma queda de 31% nas vendas de hardware do Xbox. Durante este período, a empresa lançou vários jogos em versões para PlayStation 5, PS4 e Nintendo Switch, como parte de uma nova estratégia para o futuro, que considera os benefícios de lançar jogos do Xbox Game Studios em plataformas anteriormente consideradas concorrentes.

Segundo Satya Nadella, essa nova estratégia mais do que compensou, afirmando que a Microsoft foi a principal editora na PlayStation durante o mês de abril, impulsionada pelo lançamento de jogos como Grounded e Sea of Thieves, após Pentiment e Hi-Fi Rush no final de março. Com isso em vista, podemos destacar também que as exclusividades de jogos, logo terão um fim para que todas as empresas envolvidas lucrem.

Estamos expandindo nossos jogos para novas plataformas, lançando quatro dos favoritos de nossos fãs no Nintendo Switch e Sony PlayStation pela primeira vez“, disse Satya Nadella aos investidores. “Na verdade, no início deste mês, tivemos 7 jogos entre os 25 mais vendidos na PlayStation Store, mais do que qualquer outra editora.”

Continua depois da Publicidade

Nadella destaca esse feito da Xbox e mostra como os lançamentos da Xbox conseguiram despertar interesse entre os jogadores do PlayStation, que agora podem desfrutar de quatro dos jogos mais elogiados pela comunidade Xbox sem precisar adquirir outro console ou equipamento, reforçando o que ja foi dito sobre o futuro da indústria.

CONTEÚDO RELACIONADO