Publicidade

Seriado de The Last of Us terá o mesmo compositor da trilha sonora do game; confira detalhes

Gostou? Compartilhe!
Gusttavo Sapaolla
Não se mexe em time que está ganhando. Montagem: Reprodução.
Publicidade

A HBO resolveu seguir um conselho clássico que surge diante de todo diagnóstico vitorioso: Não se mexe em time que está ganhando. Ciente dessa máxima, a empresa anunciou essa semana que o compositor Gustavo Santaolalla foi confirmado como responsável pelas músicas da série a ser feita pela HBO.

A confirmação foi feita por Neil Druckmann, diretor a frente dos trabalhos de The Last of Us. Druckmann demonstrou entusiasmo diante da novidade compartilhada em seu Twitter:

Isto é empolgante! Além de emprestar seu incrível talento musical em The Last of Us: Parte 2, Gustavo Santaolalla se junta a nós para levar The Last of Us à HBO!“, disse Neil Druckmann. Assim, um dos fatores mais marcantes do jogo, segue com a mesma fonte criadora para dar credibilidade ao seriado que está por vir.

Sobre a série na HBO

A HBO deu a boa notícia para os fãs do jogo no começo desse mês de março, dia 05. A obra está sendo organizada para que Craig Mazin, criador da aclamada série limitada Chernobyl, trabalhe novamente com a HBO para adaptar The Last of Us, uma das franquias mais famosas da atualidade do universo dos games da Sony PlayStation. Confira o trailer da aclamada série sobre o desastre nuclear na Ucrânia:

Em um raro desenvolvimento no mundo das adaptações de games, o escritor e diretor criativo do jogo, Neil Druckmann, também estará envolvido e trabalhará com Mazin para escrever e produzir esta adaptação.

Carolyn Strauss atuará como produtora executiva, juntamente com Evan Wells, presidente da Naughty Dog, desenvolvedora do jogo com sede em Santa Monica. O projeto é uma coprodução com a Sony Pictures Television em associação com a PlayStation Productions. Será a primeira série de televisão da PlayStation Productions.

Feito por fã

Mazin, que se diz ser um jogador ávido do jogo, afirmou: “Neil Druckmann é sem dúvida o melhor contador de histórias que trabalha no meio dos games, e The Last of Us é sua magnum opus. Ter a chance de adaptar esse trabalho de tirar o fôlego da arte é um sonho meu há anos, e estou muito honrado em fazê-lo em parceria com Neil“.

Desde a primeira vez que me sentei para conversar com Craig, fiquei igualmente impressionado com sua abordagem narrativa, seu amor e profunda compreensão de The Last of Us“, disse Druckmann em comunicado. “Com Chernobyl, Craig e HBO criaram uma obra-prima tensa, angustiante e emocional. Eu não conseguia pensar em parceiros melhores para dar vida à história de The Last of Us como um programa de televisão“.

Esta é uma oportunidade incrivelmente empolgante para formarmos parceria com Craig, Neil, Carolyn e as equipes da Sony, Naughty Dog e PlayStation para dar vida ao mundo virtual desse aclamado jogo“, afirmou Casey Bloys, presidente de programação da HBO.

Este é o primeiro de muitos programas que pretendemos desenvolver com nossos amigos da PlayStation Productions, disse Chris Parnell, co-presidente da Sony Pictures Television Studios. The Last of Us é uma brilhante conquista em narrativa e desenvolvimento de personagens, e temos a sorte de ter a oportunidade de trabalhar com essa equipe para adaptá-la.”

Feito por veterano

Druckmann é veterano da Naughty Dog, começando como estagiário de programação em 2004. Em 2007, ele recebeu o papel de designer de jogos em Uncharted: Drake’s Fortune, a primeira parte da série de aventura e ação. Em 2013, ele criou The Last of Us, com base em um conceito que ele desenvolveu como estudante na Universidade Carnegie Mellon.

The Last of Us ganhou vários prêmios de “jogo do ano” e vendeu mais de 17 milhões de cópias em seu lançamento original no PlayStation 3 e em uma versão remasterizada no PlayStation 4.

Por enquanto, ainda não há data de lançamento cravada para a obra.
Por fim, não há um jeito melhor de terminar essa matéria do que com uma palinha do mestre Gustavo Santaolalla, mandando uma trilha do game ao vivo:

CONTEÚDO RELACIONADO