Publicidade
VEJA

Sexta-Feira 13 revela universo de Jason

Um dos senhores do terror slasher está voltando
Gostou? Compartilhe!
Jason Universe
Imagem: Divulgação
Publicidade

A franquia “Sexta-Feira 13” está se expandindo para se tornar um “Universo Jason”, conforme anunciado pela Horror, Inc. O “Jason Universe” incluirá uma ampla variedade de novos conteúdos que abrangerão várias plataformas, como filmes, programas de TV, jogos, experiências imersivas e produtos de merchandising. As revelações sobre essas novas ativações estão programadas para ocorrer ao longo de 2024.

No momento, o site oficial do Jason Universe está ativo, oferecendo uma página de cadastro para os fãs se inscreverem e receberem atualizações e notícias futuras.

Robert Barsamian, presidente da Horror, Inc., expressou entusiasmo em trabalhar com Victor Miller e Marc Toberoff em novos projetos e prometeu anúncios nos próximos meses. O vice-presidente da empresa, Robbie Barsamian, destacou o foco em honrar o legado da franquia, ao mesmo tempo em que proporciona uma experiência aprimorada aos fãs e atrai um novo público.

Continua depois da Publicidade

Sheri Conn, gerente geral global de terror, enfatizou a popularidade duradoura de Jason, que continua a ser um dos vilões mais assustadores de todos os tempos, com uma forte presença global graças às bilhões de visualizações no TikTok e à base de jogadores e fãs de cinema.

jason-universe-franchise-movies-tv-series-games.jpg
(Foto: Horror Inc.)

Novos Filmes e Programas de TV de Sexta-Feira 13

Crystal Lake

Um dos projetos mais antecipados é a série prequela intitulada “Crystal Lake”, que está sendo produzida pela Peacock e A24. Inicialmente, Bryan Fuller, conhecido por criar a série de TV “Hannibal”, estava envolvido como showrunner, roteirista, diretor e produtor executivo. No entanto, Fuller já não está mais ligado ao projeto. Apesar disso, a série ainda está em produção pela A24, embora seu progresso atual não esteja claro.

Kevin Williamson, veterano da franquia “Pânico”, também estava envolvido em “Crystal Lake”. Ele elogiou o piloto de Fuller, descrevendo-o como uma bela e sangrenta representação da dor de uma mãe. Williamson expressou sua empolgação com o projeto antes de sua saída.

Fuller havia sugerido que “Crystal Lake” teria um orçamento consideravelmente maior do que “Hannibal”, com promessa de uma produção reconhecível para os fãs hardcore da franquia “Sexta-Feira 13” e também apelativa para novos espectadores interessados em narrativas de TV de alta qualidade.

Filmes de Jason

Jason Blum, chefe do estúdio Blumhouse, também mostrou interesse em levar mais filmes de Jason para os cinemas. No entanto, os direitos do personagem têm sido um ponto de litígio entre o diretor original Sean S. Cunningham e o roteirista original Victor Miller, complicando o desenvolvimento de novos filmes.

Blum declarou que “Sexta-feira 13” é uma propriedade que ele adoraria reviver, apesar de não ser um projeto da Blumhouse no momento. Ele expressou o desejo de adquirir os direitos e explorar novas histórias dentro desse universo.

Com essas iniciativas, o “Universo Jason” promete revitalizar e expandir a franquia “Sexta-Feira 13”, oferecendo novas formas para os fãs se envolverem com o icônico personagem e seu legado no horror.

CONTEÚDO RELACIONADO