Publicidade

Shuntaro Furukawa fala sobre o sucesso e problemas do Switch em evento

Gostou? Compartilhe!
Nintendo Switch
Imagem: Reprodução
Publicidade

A Nintendo realizou sua 80ª Assembléia Geral Anual de Acionistas (80th Annual General Meeting of Shareholders) em 26 de junho, onde os acionistas votaram vários assuntos, incluindo a eleição de seu conselho de administração e seus índices de aprovação. Entre os assuntos foram discutidos o Nintendo Switch e o seu futuro.

Durante uma destas sessões de perguntas e respostas aos acionistas presentes no evento, a Nintendo através de seu presidente, Shuntaro Furukawa, pediu desculpas pelo inconveniente causado graças aos defeitos apontados para os Joy-Con, mas diz que, devido à ação coletiva em andamento na justiça dos Estados Unidos, ele se abstém de fazer qualquer comentário sobre detalhes específicos.

Continuando, Furukawa disse que o sucesso do Nintendo Switch pode ser atribuído a dois elementos: o lançamento do Nintendo Switch Lite e que a Nintendo pode concentrar todos os esforços de desenvolvimento no Nintendo Switch, e não em dois sistemas diferentes, simultaneamente. Eles querem estender seu ciclo de vida.

Continua depois da Publicidade

O diretor e executivo sênior Ko Shioda falou que a Nintendo se concentra mais em experiências divertidas do que no poder técnico do console. Ele acrescentou que o número de famílias que jogam juntas no Nintendo Switch reafirma o valor de ter um console de jogos dedicados.

Com relação ao suporte de rede, Furukawa informou que durante os principais lançamentos, os servidores ficam sobrecarregados e os clientes podem enfrentar atrasos na comunicação ou com problemas de conexão. Eles estão atualizando constantemente as previsões do servidor para combater esse problema e estão levando isso muito a sério.

Leia também:

CONTEÚDO RELACIONADO