Publicidade
Decisão tomada

Sims 4 Expansão de Casamento não será lançada na Rússia por Lei Federal homofóbica

Optando pela história do casamento entre personagens do mesmo sexo na expansão casamento, os desenvolvedores do jogo The Sims decidiram por não lançar o pacote de expansão na Rússia por conta de “lei russa de propaganda gay”.
Gostou? Compartilhe!
Publicidade

Recentemente, a equipe The Sims postou em seu blog que não lançará o seu pacote de expansão “Minhas histórias de Casamento”, na Rússia. Tiveram que fazer uma escolha de impacto financeiro entre não oferecer o produto em um grande mercado consumidor de jogos para PC ou alterar a narrativa do jogo para excluir a história de casamento entre as personagens Dominique e Camille. Eles escolheram o primeiro.

Veja também:

    Capa do The Sims 4

    A lei aprovada em 2013, ganhou rapidamente o apelido de “lei russa de propaganda gay” que vincula qualquer mídia que contenha homossexualidade como propaganda e a lei visaria “proteger as crianças de informações que denfendam a negação dos valores familiares tradicionais.” O que explica muito por que a EA não lançará a última expansão do Sims na região.

    Confira abaixo, a tradução da carta com o comunicado oficial da equipe The Sims:

    Continua depois da Publicidade
    Bela mansão em The Sims 4, não acha?

    Celebrando o amor do seu jeito

    ao longo dos anos, você nos encantou com a forma como seus Sims encontraram o amor e celebraram esse amor por meio de casamentos em nosso jogo base. Você também compartilhou conosco sua ânsia de caminhar até o altar, fazer seus Sims se sentarem e derramar uma lágrima de alegria ao assumir um compromisso para a vida toda.

    Quando nos propusemos a criar “MY Wedding Stories”, essa era a visão que tínhamos para nossa comunidade global: a alegria de encontrar o amor, celebrar esse amor e contar histórias que tenham significado em um nível pessoal.

    Imaginar as histórias que nossos jogadores contarão com nossos pacotes está no centro de tudo o que criamos. Para “Minhas histórias de Casamento”, tivemos o prazer de apresentar Dom e Cam. Sua história de amor reflete as experiências vividas por tantos membros de nossa comunidade e equipe.

    À medida que avançamos em nosso processo de desenvolvimento e narrativa da marca, percebemos que a maneira como queríamos contar a história de Cam e Dom não seria algo que pudéssemos compartilhar livremente ao redor do mundo.

    Trailer da expansão “Minhas Histórias de Casamento”.

    Um compromisso com nossos valores

    A capacidade de contar histórias – qualquer história – está no centro do que fazemos no The Sims. Reter a história de Cam e Dom significava comprometer os valores pelos quais vivemos. Estamos comprometidos com a liberdade de ser quem você é, amar quem você ama e contar as histórias que você quer contar.

    Então, o que isso significa para vocês, nossos jogadores? Somos firmes em manter esse compromisso, iluminando e celebrando histórias como a de Dom e Cam, por isso tomamos a decisão de renunciar ao lançamento de “Minhas histórias de Casamento”, onde nossa narrativa estaria sujeita a mudanças por causa de leis federais.

    Lamentavelmente, isso significa que os membros da comunidade The Sims na Rússia não poderão comprar este pacote de jogo.

    Aos nossos Simmers ao redor do mundo, somos gratos por tê-los em nosso universo.

    Com amor e gratidão,

    Equipe The Sims.”

    CONTEÚDO RELACIONADO