Publicidade

Simulador de voo da Microsoft aponta garimpos ilegais na Amazônia

Gostou? Compartilhe!
Publicidade

O Microsoft Flight Simulator tem se destacado como uma ferramenta crucial na detecção de atividades prejudiciais, como desmatamento e mineração ilegal, na vastidão da Amazônia. Sob o título de Flying Guardians, este jogo permite que os usuários realizem modificações que os capacitam a observar de perto incidentes reais de garimpo e destruição ambiental.

Veja também:

    Por meio deste MOD, os jogadores têm a oportunidade de testemunhar diretamente os danos causados pelo garimpo ilegal e pela derrubada de árvores na Amazônia, especialmente nas terras dos Munduruku e Yanomami. Em parceria com a Planet Labs PBC, líder em imagens de satélite, o simulador integra vistas atualizadas e autênticas da floresta, proporcionando uma perspectiva única.

    O jogo, agora impulsionado por dados recentes fornecidos pela Planet Labs, substitui os mapas convencionais por imagens de alta resolução obtidas por satélites. Assim, ao voar sobre as áreas protegidas da Amazônia, os jogadores são confrontados com registros visuais em tempo real dos estragos, incluindo coordenadas precisas dos locais afetados.

    Continua depois da Publicidade
    Imagem: Divulgação/Planet

    Além de oferecer aeronaves virtuais do Greenpeace e torres de comando com informações detalhadas sobre as áreas afetadas, o MOD do Microsoft Flight Simulator permite que os jogadores se envolvam diretamente com a causa ambiental, assinando petições dentro do próprio jogo.

    Ricardo Guerra, Diretor da Planet na América Latina, destaca a importância desta iniciativa para conscientizar os jovens sobre questões reais por meio da tecnologia dos jogos, visando impulsionar mudanças sociais. Embora o projeto tenha começado no Brasil, já se discute a sua expansão para outras regiões.

    Essa iniciativa, que alia velocidade, tecnologia e adaptabilidade, preenche uma lacuna crucial ao conectar o desejo da nova geração de impactar positivamente o mundo, o universo dos jogos e a tecnologia dos satélites. Com isso, a Planet se destaca na liderança de projetos inovadores que visam atender às urgências ambientais. Para mais detalhes e para baixar o MOD, visite o site oficial do projeto.

    CONTEÚDO RELACIONADO