Publicidade
Mercado

Sony adquire Savage Studios e anuncia nova divisão mobile

PlayStation Studios Mobile Division será o novo braço da empresa
Gostou? Compartilhe!
ps-default-listing-thumb-05oct20
Foto: Divulgação/Sony
Publicidade

A Sony anunciou nesta segunda (29) que adquiriu os direitos da Savage Studios. A produtora também anunciou uma nova divisão, voltada para desenvolvimento de jogos mobile.

O estúdio comprado foi fundado em 2020 por Michail Katkoff (Angry Birds: Rio e Angry Birds: Star Wars), Joakim Achrén (The Walking Dead: No Man’s Land e Hay Day) e Michael McManus (Forza Motorsport). Ele não possui jogos lançados até o momento, mas seu foco é em títulos mobile. Suas sedes ficam atualmente em Berlim (ALE) e Helsinque (FIN).

Segundo nota oficial, a Sony está empolgada por incorporar esses profissionais a seu staff. “Hoje, anunciamos que firmamos um acordo definitivo para adquirir a Savage Game Studios, uma equipe extremamente talentosa de criativos com muitos anos de experiência fazendo alguns dos jogos para celular mais populares apreciados por jogadores de todo o mundo”, diz a empresa no comunicado.

Continua depois da Publicidade
playstation savage game compra sony
Foto: Divulgação/Sony

Em 2007, a gigante japonesa já havia tentado entrar no mercado mobile. God of War Betrayal foi lançado naquele ano para dispositivos móveis. Isso sem contar, é claro, com o PSP. O console portátil possui os PSP Minis, uma grande lista de games mobile portados para a plataforma.

Dessa vez, a aposta nesse mercado parece ser definitiva, com a criação da PlayStation Studios Mobile Division. A Savage Game é o primeiro estúdio a entrar para o projeto, que deve ter mais novidades em breve. Não há jogos confirmados para serem lançados ainda, mas a produtora promete títulos baseados em franquias famosas de seus consoles. A empresa também diz que essa nova frente trabalhará de forma independente das demais e não afetará o desenvolvimento dos games para PS4 e PS5.

A Sony, inclusive, não para de investir no mercado que já está inserida. Recentemente, a empresa incorporou alguns estúdios de nome forte, incluindo Haven Studios e Bungie; confira aqui.

CONTEÚDO RELACIONADO