Publicidade

Sony anuncia cross-play entre PS4 e PS5

Gostou? Compartilhe!
O crossplay entre PS4 e PS5 pode virar realidade. Imagem: Montagem/Divulgação
O crossplay entre PS4 e PS5 pode virar realidade. Imagem: Montagem/Divulgação
Publicidade

Um das situações mais corriqueiras para os gamers brasileiros é ficar sem um parceiro de jogo toda vez que uma nova geração de consoles sai no mercado. Isso ocorre porque nem todos tem, de fato, dinheiro para comprar um console assim que o mesmo é lançado. Assim, aquela partida de futebol, por exemplo, fica sem o arquirrival favorito, pois o mesmo FIFA do ano não conversa online com gerações diferentes.

Contudo, parece que no PS5 a batalha online será permitida ainda que entre gerações diferentes. Durante uma sessão de perguntas e respostas realizada a investidores, a empresa japonesa confirmou o cross-play. A empresa ainda falou também sobre alguns planos para sua próxima geração de console e expansão de serviços e mais.

E embora o PS5 já tenha confirmado que seu sistema terá retrocompatibilidade, essa é uma notícia que facilita e minimiza o impacto da transição entre gerações.

Continua depois da Publicidade

A retrocompatibilidade nos dará a oportunidade de migrar a comunidade do PS4 à próxima geração“, afirmou Jim Ryan, CEO da empresa. Todavia, ainda não se sabe se todos os jogos terão a possibilidade de realizar o cross-play entre PS4 e PS5. Novas informações devem surgir nos próximos meses.

Falando em PS5:

PS5 terá jogos de blu-ray, Download ou Streaming.;

Vídeo com Spider Man rodando no PS5 mostra velocidade incrível;

“PS5 deverá encontrar concorrência muito maior”, diz ex-chefão da Sony;

Site cria vídeo conceitual incrível para PS5;

CONTEÚDO RELACIONADO