Publicidade

Sony avisa que nem todos os exclusivos virão para PC

Gostou? Compartilhe!
Playstation Exclusivos
Imagem: Reprodução
Publicidade

Com o lançamento de Horizon Dawn para o PC sendo confirmado hoje, e Death Stranding chegando na Steam e Epic Store em junho, muitos gamers estão começando a se animar com a ideia da Sony liberar vários exclusivos de Playstation para outras plataformas. Mas aparentemente a Sony quer reduzir um pouco essas expectativas, garantindo jogadores que essa é a exceção, não a regra.

Em um Q&A feito no blog da Playstation, chefe da Sony Worldwide Studios, Herman Hulst, explicou que ele gosta da ideia de trazer novas experiências para mais jogadores, mas que a Sony ainda está focada em dar suporte ao seu próprio console com exclusivos.

“Acho importante que estejamos abertos à novas ideias de como introduzir mais pessoas ao PlayStation, e mostrar para elas o que elas estão perdendo.” Herman Hulst explicou. “E para acalmar algumas pessoas, lançar um exclusivo AAA para o PC não quer necessariamente dizer que todo jogo a partir de agora virá para o PC. Na minha opinião, Horizon Zero Dawn era uma situação especial. Estamos 100% dedicados aos nossos consoles.”

Continua depois da Publicidade

Por mais que exclusivos sejam ruins para os usuários que querem jogar todos os novos jogos sem ter que comprar vários consoles, eles são necessários para garantir a longevidade das empresas dos games. Além disso, a competitividade criada entre os exclusivos de cada plataforma resultam em algumas obras-primas, como God of War (2018) ou The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Horizon Zero Dawn será publicado para o PC pela Sony , enquanto Death Stranding está vindo graças a 505 Games no dia 2 de junho.

CONTEÚDO RELACIONADO