Publicidade

Sony promete load de jogos tão rápido quanto Netflix

Gostou? Compartilhe!
netflix ps5
Imagens: Divulgação.
Publicidade

O próximo PlayStation acaba de ganhar mais uma promessa e tanto. Isso porque a Sony está dizendo aos desenvolvedores que o carregamento de jogos no PS5 deve ser algo tão rápido e intuitivo quanto escolher algo para assistir na Netflix.

De acordo com apuração feita pelo Resetera, a Sony está projetando um PS5 para lidar diretamente com o imediato. “Eles querem que as pessoas se sintam mais inclinadas a jogar em rajadas curtas, em vez de apenas querer ligar o console quando tiverem algumas horas de sobra“, escreveu Jason Schreie.

Da mesma forma, parece que a Sony foi inspirada na maneira como a Netflix torna o carregamento de conteúdo consistentemente rápido. “Um dos argumentos que a Sony tem feito aos desenvolvedores é ‘jogar um jogo para PS5 deve ser tão fácil quanto o Netflix“. 

Continua depois da Publicidade

Eles querem fazer com que os jogadores sintam que podem carregar o jogo imediatamente e saber exatamente quanto tempo uma determinada atividade levará“, conclui Schreier.

As declarações se somam a uma série de promessas feitas até aqui não só por Sony, mas também por Microsoft, que garantem que a experiência em termos de espera vai ser a mais curta da história dos games. SSDs, Teraflops e afins estarão a todo vapor.

CONTEÚDO RELACIONADO