Sony registra patente de BANANAS usadas como controlador

Publicado em 03/03/2021 11:28
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Algo sobre controles de videogame é algo interessante por si só. E desde que sua placa de circuito foi envolvida numa carcaça de plástico com botões vítimas de dedos sedentos, os desenvolvedores começaram a trabalhar em novidades que tivessem o máximo em conforto para o jogador.

Quer sejam pequenas adições, como o botão de compartilhamento do controlador da série Xbox ou os incríveis gatilhos adaptativos do DualSense, a tecnologia está sempre se adaptando para permitir novas maneiras de jogar nossos títulos favoritos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas, o fascínio por periféricos estranhos aumentou com o tempo, assim como aconteceu com os consoles. O JoyCon mudou a maneira como os jogadores entendem como os controles funcionam, e a mudança está sempre chegando. Isso para não falar daquela luva marota.

Além disso, alguns speedrunners geniais já jogam com periféricos insanos há anos. Usar itens bizarros para controlar o jogo é inerentemente engraçado e intrigante. Mas um novo sistema de controle peculiar pode muito bem estar chegando, como sugere uma patente oficial. E é absolutamente brilhante.

Sim, nós temos banana (e o Playstation também)

O documento usa ilustrações de uma banana para detalhar exatamente como isso funcionaria.

Tecnicamente, o novo controlador de Playstation é uma banana, mas não exatamente uma “banana”. De acordo com uma nova patente da Sony, a empresa está trabalhando em uma maneira de transformar seus próprios utensílios domésticos em controles. Isso mesmo! Para um novo aplicativo para PSVR 2, o sistema rastrearia seus próprios itens e suas alterações por meio de pixels e contornos para controlar as ações do jogo.

Portanto, a aplicação técnica desta patente é transformar qualquer coisa em um controle. A própria patente detalha que “seria desejável que um usuário pudesse usar um dispositivo barato, simples e não eletrônico como um periférico de videogame”.

Não só isso, mas também há menção de um “Controle de dois objetos”. Então, basicamente, você poderia ser capaz de controlar dois controles de banana! A patente também menciona a possibilidade de segurar duas laranjas e usá-las como volante ou para controles de tanques.

Vale lembrar que patentes são registradas todos os dias, e muitas delas jamais saem da gaveta. Contudo, dado que não é todo dia que bananas viram uma preocupação digna de patentear, trata-se, pelo jeito, de um plano fascinante da parte da Sony e, se for concretizado, pode levar a empresa ainda mais longe nesse desafio de controladores inusitados.

Quem sabe se essa nova tecnologia possa chegar ao PSVR muito em breve? Vale lembrar que este não é o único sistema de controle revelado recentemente, já que uma patente do PSVR 2 vazou na semana passada. Mas para ser justo, o anúncio inicial e a revelação dos novos recursos do PSVR 2 foram empolgantes o suficiente.

Mas para dar uma chance aos novos sistemas de RV, primeiro precisamos colocar as mãos no próprio console e também aguardar para saber se o preço do controle será de banana, ou não, já que a fruta anda bem cara!

Via: Video Games Chronicle/Playstation/Gaming Intel

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar