Sony revela PlayStation VR 2 para PS5; confira especificações e o primeiro game com a tecnologia

Ainda não há uma data anunciada pela Sony

Publicado em 05/01/2022 01:28
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta terça-feira (4), a Sony confirmou a existência de um novo headset de realidade virtual para seu videogame, o PlayStation VR 2 (PS VR2). Juntamente com o produto, também foram revelados os novos controles que servirão para complementar a experiência.

Batizados de PS VR2 Sense Controllers, os acessórios prometem vir com as mesmas funções do elogiado controle do PS5 DualSense, como feedback Háptico e gatilhos adaptativos. As primeiras informações começaram a circular pela web através dos tweets de Geoff Keighley, apresentador e criador do The Game Awards, que estava no evento e foi liberando as primeiras imagens dos produtos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Especificações

O PS VR2 virá com quatro câmeras, um display com tecnologia OLED e taxa de frequência com opções de 90Hz e 120Hz, tudo para entregar uma resolução de 2000×2040 por olho. Tudo promete estar ligado ao PS5 por apenas um cabo USB Tipo-C. O sistema de Áudio será em 3D através da tecnologia Tempest. Confira mais detalhes abaixo:

Botões [Direita]
botão PS, botão Opções, Ação tecla teclas R3 (Círculo / Cruz), botão R1, botão R2, stick direito /
[Esquerda]
botão PS, botão Criar, Botões de ação (triângulo / quadrado), botão L1 , Botão L2, stick esquerdo / botão L3
Sensing / Tracking Sensor de movimento: Sistema de detecção de movimento de seis eixos (giroscópio de três eixos + acelerômetro de três eixos)
Sensor capacitivo: Detecção de toque de dedoIR LED: Rastreamento de posição
Feedback Efeito de gatilho (no botão R2 / L2), Feedback tátil (por um único atuador por unidade)
Porta Porta USB Type-C
Comunicação Bluetooth Ver5.1
Bateria Tipo: bateria recarregável de íon de lítio integrada

Primeiro jogo confirmado é de grande franquia

A oportunidade também serviu para anunciar o primeiro exclusivo para o produto: Horizon: Call of the Moutain, que deve vir com uma nova protagonista, embora Eloy e outras figuras de Zero Dawn já estejam confirmadas no “Chamado da Montanha”. Confira o vídeo abaixo que mostra uma pequena parte do jogo juntamente com um breve resumo do que será o PS VR2:

O produto chega para substituir o primeiro PlayStation VR, lançado em 2016 para PS4 e que até 2019 tinha alcançado 5 milhões de unidades vendidas, segundo relatórios apontados pela imprensa internacional. Por enquanto, ainda não foi revelada

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar