Publicidade
Vem pesado!

Sony revela PlayStation VR 2 para PS5; confira especificações e o primeiro game com a tecnologia

Ainda não há uma data anunciada pela Sony
Gostou? Compartilhe!
PS VR2
(Montagem: Reprodução)
Publicidade

Nesta terça-feira (4), a Sony confirmou a existência de um novo headset de realidade virtual para seu videogame, o PlayStation VR 2 (PS VR2). Juntamente com o produto, também foram revelados os novos controles que servirão para complementar a experiência.

Batizados de PS VR2 Sense Controllers, os acessórios prometem vir com as mesmas funções do elogiado controle do PS5 DualSense, como feedback Háptico e gatilhos adaptativos. As primeiras informações começaram a circular pela web através dos tweets de Geoff Keighley, apresentador e criador do The Game Awards, que estava no evento e foi liberando as primeiras imagens dos produtos.

Especificações

O PS VR2 virá com quatro câmeras, um display com tecnologia OLED e taxa de frequência com opções de 90Hz e 120Hz, tudo para entregar uma resolução de 2000×2040 por olho. Tudo promete estar ligado ao PS5 por apenas um cabo USB Tipo-C. O sistema de Áudio será em 3D através da tecnologia Tempest. Confira mais detalhes abaixo:

Botões[Direita]
botão PS, botão Opções, Ação tecla teclas R3 (Círculo / Cruz), botão R1, botão R2, stick direito /
[Esquerda]
botão PS, botão Criar, Botões de ação (triângulo / quadrado), botão L1 , Botão L2, stick esquerdo / botão L3
Sensing / TrackingSensor de movimento: Sistema de detecção de movimento de seis eixos (giroscópio de três eixos + acelerômetro de três eixos)
Sensor capacitivo: Detecção de toque de dedoIR LED: Rastreamento de posição
FeedbackEfeito de gatilho (no botão R2 / L2), Feedback tátil (por um único atuador por unidade)
PortaPorta USB Type-C
ComunicaçãoBluetooth Ver5.1
BateriaTipo: bateria recarregável de íon de lítio integrada

Primeiro jogo confirmado é de grande franquia

A oportunidade também serviu para anunciar o primeiro exclusivo para o produto: Horizon: Call of the Moutain, que deve vir com uma nova protagonista, embora Eloy e outras figuras de Zero Dawn já estejam confirmadas no “Chamado da Montanha”. Confira o vídeo abaixo que mostra uma pequena parte do jogo juntamente com um breve resumo do que será o PS VR2:

O produto chega para substituir o primeiro PlayStation VR, lançado em 2016 para PS4 e que até 2019 tinha alcançado 5 milhões de unidades vendidas, segundo relatórios apontados pela imprensa internacional. Por enquanto, ainda não foi revelada

CONTEÚDO RELACIONADO