Publicidade

Sony revelou o visual do PlayStation 5?

Gostou? Compartilhe!
PlayStation 5
Imagem: Reprodução
Publicidade

Nesta quinta-feira (13), a Sony aproveitou a semana em que se comemora o Dia dos Namorados americano para divulgar seu primeiro vídeo promocional, já em clima de PlayStation 5. E embora a data demande algum ar de romantismo, a empresa japonesa manteve sua tradicional atmosfera sinistra nos anúncios de console franquia.

O vídeo foi intitulado como “Sinta o Poder do PlayStation“. Nele, uma equipe de soldados está à beira de um suposto fosso, e após o cão do grupo latir, todos decidem descer para investigar o que aponta o faro aflito do animal.

Já no interior do lugar, os soldados começam a investigar o túnel dessas instalações encontradas em busca de algo. Subitamente, a equipe se depara com uma porta trancada que parece abrigar algo importante em seu interior.

Continua depois da Publicidade

Possível console 

Após arrombar a porta, a equipe entra em uma sala totalmente escura, e começa a notar algo sinistro e desesperador: estantes abrigam vários corações batendo, sendo irrigados por um misterioso líquido azul (Se você não se arrepiou, precisa urgente rever o vídeo no final deste texto).

Após alguns instantes de tensão, as luzes acendem mostrando uma área gigantesca com centenas e centenas desses corações humanos, que parecem pulsar em sintonia.

Ao se deparar com a cena, o esquadrão começa a entrar em pânico. Após a câmera dar um panorama geral pela área, ela foca nos corações e, por um breve instante, a câmera focaliza um console da Sony.

A imagem, apesar de ser bem rápida, pode ter revelado parte da aparência do PlayStation 5, com a logo da marca brilhando no meio e uma linha de luz (da mesma cot do líquido citado) em sua borda. 

A aparência do suposto PlayStation 5 é bem parecida com a de seu antecessor, mas com alguns pequenos detalhes visuais deixando-o diferente em relação ao PlayStation 4.

No final da propaganda, uma imagem mostra o líquido azul dilatando as veias de um coração, formando os icônicos comandos do videogame. O processo parece ser igual para todos os órgãos dali, menos para o coração dos invasores, que podem ser interpretados como a concorrência.

Tudo se encerra subitamente com a frase “Fell The Power pra PlayStation” (Sinta o Poder do PlayStation).

Fatos do PlayStation 5

O console mostrado no vídeo não é oficial, mas existem grandes chances de ele ser o tão especulado PlayStation 5. Não existe alguma razão razoável para que a Sony, diante de uma propaganda indicando para os fãs sentirem a força de sua marca, colocar uma máquina que não seja pelo menos uma pista do visual do novo console.

A Sony, até o momento, não vem divulgando muitas informações sobre o PS5. A única coisa de fato que a empresa fez foi confirmar a logo e o nome do videogame, mas essas informações já eram bastante óbvias.

O momento da nova geração está chegando, e a Sony não tem mais tempo para esconder o jogo (sem trocadilhos). Possivelmente os próximos movimentos da empresa serão focados em seu novo console. Apesar do vídeo não ter entregue novidades sobre o videogame para seu fãs, o hype foi renovado com sucesso.

CONTEÚDO RELACIONADO