Publicidade
ENTENDA

Sony se pronuncia após demissão em massa

Afirmando que tudo faz parte de um plano de reorganização, Sony finalmente se manifesta sobre demissões em massa
Gostou? Compartilhe!
PlayStation
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Nos últimos dias, as demissões que ocorreram dentro da Bungie foi um dos temais mais debatidos pela Sony em uma reunião sobre os resultados financeiros da divisão, dos quais o presidente Hiroki Totoki divulgou a razão pela qual tiveram de cortar gastos com o estúdio, mas ninguém imaginava que inúmeras pessoas iriam ser demitidas da empresa.

Sendo simples e direto, Totoki afirma que a intenção da corporação é fazer uma reorganização das diversas desenvolvedoras que fazem parte dos estúdios Playstation, o que também trouxe mais pessoas demitidas em outros estúdios do grupo

Para esta reestruturação, o objetivo é a otimização de custo, estrutura e portfólio. Estes são os propósitos. E simultaneamente, nós temos de aprimorar a eficiência de nosso negócio

Continua depois da Publicidade

Além da demissão em massa por parte da equipe da Bungie, diversos outros cargos também foram reorganizados e redirecionados para a própria Sony, o que gerou mudanças dentro da própria estrutura da Playstation Studios.

“Haverá também uma certa realocação de recursos. Então, em todo caso, a organização de toda a estrutura será modificada e gostaríamos de otimizar nossa estrutura do estúdio acima de tudo.”

Mudanças expressivas na Bungie e na Sony

Vale lembrar que a Sony está fazendo diversas demissões em massa desde o início de 2024, o que torna as desenvolvedoras da Playstation Studios mais enxutas e montando uma abordagem totalmente nova dentro da organização.

Além do próprio Totoki, o presidente da SIE, também estão em cargos de lideranças os executivos Herman Hulst e Hideaki Nishino, responsáveis pela Studio Business Group e pela SIE Plataform Business Group, respectivamente.

Podemos notar também que, recentemente, a Sony não está com números super expressivos nas vendas do PS5, mesmo agora ele batendo a meta de pouco mais de 60 milhões de unidades vendidas. Apesas de terem conseguido vender 2,4 milhões de unidades vendidas apenas no último trimestre, elas estão abaixo das vendas do mesmo período de 2023, 3,3 milhões.

CONTEÚDO RELACIONADO