Publicidade

SporTV e VIU Hub batem record de audiência com transmissão ao vivo da final de Free Fire

Gostou? Compartilhe!
LBFF
Imagem: Divulgação.
Publicidade

A noite de domingo, dia 22, foi de comemoração dupla. Para a equipe do Santos Free Fire, campeã da Série C da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), e também para o canal e-SporTV no YouTube, que contou com um recorde de espectadores simultâneos da transmissão ao vivo da final desta série. Foram 103 mil pessoas assistindo ao mesmo tempo, um aumento de 33% em relação ao recorde anterior do canal.

Novos inscritos

Durante a transmissão o e-SporTV ganhou 42 mil novos inscritos e a final já conta com mais de 1,5 milhão de visualizações. O canal e-SporTV no Youtube é uma co-produção do Esporte da Globo com a VIU Hub, unidade de negócios digitais do Grupo Globo.

Uma verdadeira operação de guerra foi posta em prática por conta das restrições impostas pela Covid-19, a poucos dias da Final. A live foi realizada de forma remota, com os jogadores e time de transmissão nas suas casas.

Continua depois da Publicidade

O narrador William Gordox e o streamer convidado Marcelo “mHa” Almeida trocaram o estúdio por suas casas durante as quase quatro horas de duração da final da Série C, que contou com 12 equipes disputando oito vagas disponíveis na Série A e quatro na Série B.

Os finalistas foram Peaky E-Sport, Santos Free Fire, Florestais, Rages, Dragonkiller, FN4, Fear, SS Esports, Bounce, One Shot, Cruzeiro eSports e Team Z, com a equipe do Santos conquistando a vaga direta na próxima Série A.

Mais de 100 mil jogadores em 1.536 times disputaram a primeira etapa da Série C da LBFF na plataforma Player 1. Após três semanas de competição, 48 equipes chegaram à fase final.

Os oito melhores colocados farão parte da Série A da LBFF e outras 34 equipes disputarão a Série B. Para a próxima temporada, a competição terá as Séries A, B e C, sendo as duas últimas operadas dentro da plataforma Player 1.

CONTEÚDO RELACIONADO