Publicidade

Square Enix registra marca Live A Live

Gostou? Compartilhe!
Live a Live
Imagem: Square Enix
Publicidade

Live A Live é um RPG criado pela Squaresoft (atual Square Enix) para Super Famicom em 4 de Setembro de 1994. O game que teve o seu registro de marca solicitado pela companhia na Austrália, em 2 de julho, acaba de ser aprovado.

Esse registro marca a primeira movimentação da Square Enix em relação ao título após cerca de 26 anos de seu lançamento original. Live A Live nunca foi lançado fora do Japão, e sua única tradução disponível foi possível graças aos esforços dos fãs. O game também foi lançado para o Nintendo Wii U como um Virtual Console em junho de 2015, seguido de uma versão para o Nintendo 3DS como Virtual Console em novembro de 2016.

O sistema de batalha do jogo lembra um RPG Tático (ou ainda RPG de estratégia), no qual o jogador guia personagens por um campo de batalha quadrado com um formato de 7×7, tentando atacar os seus inimigos mantendo-se fora do alcance deles, para não ser atingido por seus respectivos golpes.

Continua depois da Publicidade

O HP (Hit Points) dos personagens é automaticamente curado logo após cada batalha, e suas habilidades não dependem de MP (magic points). Ao invés dos comandos “lutar”, “magia” e “habilidades espeiciais”, aos quais os rpgistas estão bastante acostumados, cada personagem tem uma variedade de habilidades no comando de ataque (mais ou menos uma dúzia) que têm diferentes efeitos.

Os personagens e gráficos que Live A Live utiliza são bem comparáveis aos de Final Fantasy V. No sistema de batalha, por outro lado, eles parecem maiores, mais detalhados e animados, lembrando até Final Fantasy VI em alguns aspectos.

Leia também:

CONTEÚDO RELACIONADO