SSD do PlayStation 5 tornará carregamento 100 vezes mais rápido

Publicado em 20/3/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quarta-feira (18), a Sony apresentou as especificações completas do PlayStation 5. Além disso, a empresa também revelou novos detalhes de compatibilidade com versões anteriores do console. 

Tudo isso ocorreu durante uma apresentação de 52 minutos que proporcionou um mergulho incrivelmente profundo e complicado na arquitetura do console. Além dos detalhes acima mencionados, um dos maiores pontos de discussão durante a apresentação foi o SSD do console.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto o Xbox Series X está consumindo mais força bruta que o PS5, o SSD do console da Sony é muito mais impressionante que o SSD do Xbox Series X.

De acordo com Mark Cerny, da Sony, que organizou a apresentação, a velocidade de entrada e saída do PlayStation 5 será 100 vezes mais rápida. E isso será enorme para os desenvolvedores de jogos. 

“A principal razão para um SSD ultrarrápido é que ele oferece liberdade ao criador do jogo”, disse Cerny. “Ou, de maneira diferente, com um disco rígido, os 20 segundos necessários para carregar um gigabyte podem sabotar o jogo que o desenvolvedor está desenvolvendo”, diz Mark. 

“Digamos que estamos fazendo um jogo de aventura, e temos dois ambientes ricos em que cada um de nós deseja texturas e modelos suficientes para preencher a memória, o que você pode fazer desde que tenha uma longa escada ou elevador ou um corredor ventoso em que possa abandonar os recursos antigos e levar 30 segundos ou mais. para carregar os novos ativos“, complementa.

Como você pode ver, o SSD avançado do PS5 provavelmente será um divisor de águas, especialmente para certos gêneros, o que explica por que a Sony se concentrou tanto nisso durante a apresentação.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio