Publicidade
Confira

Starfield: Jogador coleta mais de 350 mil créditos em contrabando

Um jogador de Starfield inflexível em viver a vida de um pirata espacial enfrenta um problema peculiar depois de coletar uma quantidade ridícula de contrabando.
Gostou? Compartilhe!
Starfield
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Um jogador de Starfield com uma aparente propensão para interpretar um contrabandista conseguiu acumular uma quantidade absolutamente enorme de contrabando, no valor de mais de 350.000 créditos. Mais tarde, ele acessou a Internet para compartilhar sua conquista, ao mesmo tempo em que buscava ajuda para um problema peculiar resultante de suas aventuras ilegais no jogo.

Embora Starfield tenha um sistema prisional semelhante ao de Skyrim, o último título da Bethesda também apresenta aos jogadores muitas novas maneiras e oportunidades de infringir a lei. Um deles é o contrabando, uma categoria especial de bens que não são necessariamente roubados, mas cujo transporte é ilegal.

E embora o saque furtado seja fácil de lavar através da Autoridade Comercial, não há como tornar o contrabando legítimo, com a maioria desses itens existindo com o único propósito de vendê-los. Mas nem mesmo acumular uma grande coleção de bens ilícitos se traduz em dinheiro fácil, como descobriu recentemente um jogador.

Continua depois da Publicidade

No Reddit, o usuário heyuhitsyaboi pediu sugestões a outros fãs sobre como movimentar contrabando no valor de 350.600 créditos, provavelmente depois de perceber que mesmo a cerca rara encontrada no vasto universo de Starfield geralmente não carrega moeda suficiente para comprar nem mesmo uma fração de seus despojos.

A ideia mais eficiente proposta pelos jogadores era juntar-se à facção Crimson Fleet e, em seguida, aproveitar seus quatro vendedores carregando 20.000 créditos cada para vender gradualmente o saque, tendo em mente que dormir ou esperar 48 horas no jogo após esgotar suas reservas de caixa irão renová-los.

Todo o processo provavelmente exigiria no máximo duas redefinições de fornecedor, dependendo do nível exato de habilidade de Comércio do jogador. Ou seja, vender contrabando em Starfield – ou qualquer outra coisa, aliás – não é tão lucrativo quanto as avaliações de estoque do jogo podem sugerir.

Embora os produtos ilegais estejam certamente entre os itens mais valiosos no RPG espacial da Bethesda, todos os fornecedores nos Settled Systems e além insistem em algumas margens ridículas. Neste caso específico, 350.600 créditos em saques dificilmente seriam vendidos por uma soma de seis dígitos.

Os jogadores de PC insatisfeitos com este estado de coisas têm a opção de aumentar o valor dos itens contrabandeados por meio de mods. A solução atualmente mais popular foi desenvolvida pelo usuário do Nexus Mods, Moonling, ultrapassando 8.000 downloads únicos desde seu lançamento em 6 de setembro, graças à promessa de aumentar dez vezes os preços de venda de produtos ilícitos.

Mods ou não, vender contrabando está longe de ser a maneira mais difícil de ganhar a vida no mais recente RPG da Bethesda. Fazer isso também se torna simples quando o jogador percebe que pode usar o sistema de posto avançado de Starfield para armazenar seus produtos ilegais sem penalidades até que surja a oportunidade de movê-los.

Starfield já está disponível para PC e Xbox Series X/S.

Via: Reddit/Nexus Mods/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO