Em um artigo publicado pela Gamespot, nos é mostrada uma estatística curiosa sobre Starfield, de que alguns jogadores não chegaram sequer a sair do planeta inicial, Vectera.
Veja também:
Com um quarto dos jogadores do Xbox não alcançando a “For All, Into The Starfield”, uma conquista simples que requer fazer apenas o primeiro salto estelar. Em um jogo que se baseia fundamentalmente na exploração planetária, esta estatística despertou uma certa curiosidade.
A inclusão de Starfield no Game Pass possibilitou para cerca de 30 milhões de jogadores desfrutarem do jogo, mas nem todos eles adeptos ao gênero de ficção científica ou alinhados com o estilo de jogo da Bethesda. Um número significativo pode ter se aventurado por mera curiosidade, apenas para descobrir que na verdade se trata de um jogo que não é do seu estilo.
A fase inicial do jogo pode ser terminada em muito pouco tempo e foi justamente por este fator que causou um certo “estranhamento” a comunidade e em uma última análise, os 25% de jogadores que permanecem em Vectera, adiando as suas aventuras cósmicas. Isso resume a essência de Starfield – um jogo que abraça a liberdade de traçar sua própria história através das estrelas, assegurando que cada viagem pelo vasto espaço, seja como uma odisseia individual, mesmo que se fique apenas em um planeta
Você pode ler o artigo da Gamespot clicando aqui.