Publicidade
ENTENDA

Steam altera sua política de reembolso, o que pode mudar significativamente a vida de alguns jogadores; eis tudo o que você precisa saber

A plataforma finalmente eliminou a brecha que estava sendo explorada há muito tempo.
Gostou? Compartilhe!
Steam
Imagem: Divulgação
Publicidade

O Steam alterou sua política de reembolso para títulos em acesso antecipado, eliminando uma brecha anterior. Antes, os jogadores podiam jogar quantas horas quisessem em um jogo early access e solicitar reembolso assim que ele fosse lançado oficialmente, já que as horas jogadas durante o acesso antecipado não eram contadas.

Com a nova política, os jogos em acesso antecipado seguem as mesmas regras de reembolso que os jogos lançados. Ou seja, os jogadores têm até 14 dias após o lançamento para solicitar o reembolso, desde que não tenham ultrapassado duas horas de jogo. Se for uma pré-compra sem acesso antecipado, o prazo de 14 dias começa a contar apenas após o lançamento oficial.

Essa atualização visa fechar essa brecha e impedir a exploração do sistema de reembolso nos casos de jogos em acesso antecipado. A política de reembolso da Valve, presente desde 2015, continua elogiada por permitir um teste adequado do jogo antes de tomar uma decisão definitiva sobre a compra e segundo a própria Steam:

Continua depois da Publicidade

“Reembolso para títulos comprados antes da data de lançamento

Ao comprar um título no Steam antes da sua data de lançamento, o limite de duas horas de uso para solicitar um reembolso se aplica imediatamente (exceto em casos de testes beta), mas o período de 14 dias para solicitar um reembolso só é contado a partir da data de lançamento. Ao comprar um jogo em acesso antecipado ou acesso de pré-lançamento, qualquer tempo de uso contará para o limite de duas horas. Ao comprar um título na pré-venda no Steam que não possa ser jogado antes da data de lançamento, você pode solicitar um reembolso a qualquer momento antes do lançamento deste título e as regras padrão de reembolso se aplicam a partir da data em que o jogo for lançado.”

Via: Steam

CONTEÚDO RELACIONADO