Publicidade
CONFIRA

Steam altera um aspecto de sua política de reembolso

Uma atualização singela, mas importante por parte da Valve
Gostou? Compartilhe!
steam 2
imagem: divulgação
Publicidade

A Valve fez uma atualização na política de reembolso do Steam, alterando um pequeno detalhe em relação ao tempo de jogo de certas experiências. A partir de hoje (24), o tempo gasto durante o acesso de pré-lançamento também será contabilizado nas duas horas permitidas para reembolso.

Anteriormente, o período durante o qual um título estava em acesso pré-lançamento, seja algumas semanas ou dias antes do lançamento oficial, não era considerado – o contador só começava após a chegada da versão completa. Isso foi exatamente o que eles mudaram.

No anúncio oficial no Steam, a Valve não explicou detalhadamente as razões por trás da alteração na política de reembolso – foram diretos em suas palavras.

Continua depois da Publicidade

Hoje, atualizamos parte de nossa política de reembolso para títulos comprados na pré-venda. Essa alteração cobre títulos em pré-venda que oferecem ‘acesso de pré-lançamento’. Agora, o tempo jogado durante o período de acesso pré-lançamento será contabilizado para o período de reembolso no Steam.”

Portanto, se você comprou um jogo no Steam e teve acesso a ele três, cinco, sete dias ou mais antes do lançamento, o tempo gasto será contado no processo de reembolso. Isso não muda muito para o usuário, mas agora é necessário decidir mais cedo se deseja continuar jogando ou solicitar o reembolso.

Mudanças na estrutura do Steam

A Valve está implementando várias mudanças na estrutura do Steam, revisando suas próprias políticas para determinar o que precisa ser ajustado e o que está funcionando bem.

Apesar de essa mudança na política de reembolso ser, em certa medida, desfavorável para os usuários, eles também estão revisando algumas facilidades que podem melhorar ainda mais o uso da plataforma.

Um exemplo disso são as alterações no recurso “Família Steam” – agora permitindo compartilhamento com um grupo maior de pessoas, para que você possa compartilhar seus jogos com familiares ou amigos próximos. Isso amplia sua biblioteca, permitindo acesso a jogos comprados por outros membros, aliviando o peso sobre sua carteira.

CONTEÚDO RELACIONADO