Publicidade

Steam anuncia jogo BANIDO da Amazon Store e Google Play

Gostou? Compartilhe!
Steam Game Festival
Imagem: Reprodução.
Publicidade

O Steam está recebendo mais um jogo polêmico: Pandemia: Virus Outbrake. O projeto da desenvolvedora Pockets of Energy anunciou que seu game estará na plataforma depois de ter sido retirado da Google Play por “alegadas referências a COVID-19“. A empresa se comunicou a respeito da oportunidade atual:

Estamos muito felizes que a Steam forneça a plataforma para o lançamento do jogo e não censure ou proíba nosso game por nenhuma razão, como o Google Play e a Amazon Store fizeram. Vamos manter o mundo dos criadores independentes ou das empresas livres de qualquer censura e respeitar o trabalho dos outros“.

Em suma, o Pandemia: Virus Outbrake é um game de estratégia baseado em histórias. “Passe cartões para enfrentar a ameaça mortal de vírus neste jogo de estratégia baseado em histórias”, diz um discurso oficial do jogo. “Entre no mundo em que você enfrentará as decisões que os líderes mundiais tomam no caso de uma ameaça mortal de vírus. Toda decisão tem consequências.” E de fato, elas tiveram, pelo menos para a desenvolvedora até aqui.

Continua depois da Publicidade

Por enquanto, ainda não há informações sobre o preço do game, que será lançado dia 20 de maio, e já conta com sua página oficial na plataforma. Vale lembrar que o histórico da Steam para abrigar jogos polêmicos está longe de ter um conteúdo raro.

O Brasil coleciona alguns casos, como por exemplo o jogo Bolsomito 2k18, que era protagonizado por Bolsonaro, que percorria ruas do país enquanto espancava minorias que supostamente atrapalhariam os planos do então presidenciável. Relembre isso abaixo:

CONTEÚDO RELACIONADO