Publicidade

Steam Families é lançado oficialmente e está da sua versão beta

Gostou? Compartilhe!
Publicidade

Após um grande período em beta, a Valve finalmente deu as boas vindas ao Steam Families para o público geral. A nova modalidade do Steam, vem para substituir o Steam Family Sharing e o Steam Family View, oferecendo novas ferramentas de gerenciamento aos usuários. Um total de cinco membros da família podem ser adicionados à conta Steam Family de um usuário, o que totaliza seis no máximo.

Veja também:

    Após a configuração do grupo familiar, os membros terão acesso a:

    • Compartilhamento Familiar
    • Controles dos pais
    • Solicitações de compra de crianças

     Esses membros podem ser gerenciados a partir do cliente Steam, dispositivo móvel ou navegador. 

    Continua depois da Publicidade

    “Quando você se junta a uma família Steam, você obtém automaticamente acesso aos jogos compartilháveis que seus familiares possuem e eles também poderão acessar os títulos compartilháveis em sua biblioteca”, explicou a Valve. “Na próxima vez que você fizer login no Steam, esta nova ‘biblioteca da família’ aparecerá na coluna da esquerda como uma subseção da sua lista de jogos. Você mantém a propriedade de seus títulos atuais e, quando compra um novo jogo, ele ainda aparecerá em sua coleção.”

    Diferente de apenas compartilhar sua biblioteca com um amigo ou família, os usuários do Steam Family podem jogar jogos da biblioteca compartilhada mesmo que o outro membor esteja online jogando outro jogo, e se ainda houver outra cópia do mesmo jogo na biblioteca, outro membro da família poderá jogar esse jogo o mesmo tempo, sem nenhuma interferência.

    Os membros da Família Steam são categorizados como ‘adultos’ ou ‘crianças’, sendo assim, o controle dos pais por sua vez, irá permitir que os adultos estabeleçam limites para as crianças como quais jogos eles podem jogar, quando, por quanto tempo e etc. Além disso, eles poderão monitorar a atividade das crianças dentro do cliente Steam. Confira abaixo:

    Esses novos recursos de controle permitem que os adultos:

    • Permitir acesso a jogos apropriados
    • Restringir o acesso à Loja Steam, Comunidade ou Chat de Amigos
    • Definir limites de tempo de jogo (por hora/dia)
    • Ver relatórios de tempo de jogo
    • Aprovar ou negar solicitações de contas de criança para tempo de jogo adicional ou acesso a recursos (temporário ou permanente)
    • Recuperar a conta de uma criança se ela perder a senha
    Parental controls on Steam showing how much a family member has played of a game
    Crédito da imagem: Valve

    O último recurso e dessa vez é bastante interessante, é o Steam Families é uma nova opção de pagamento. Essa opção permite que a conta da criança que está dentro do grupo familiar solicite que um adulto pague pelo seu carrinho de comprar de jogos. Assim que o adulto aprovar sua solicitação, a compra será adicionada à conta da criança em questão.

    purchase approval on Steam
    Crédito da imagem: Valve

    Para mais detalhes, confira o blog da Valve.

    CONTEÚDO RELACIONADO