Publicidade

Steam faz alterações nas atualizações de jogos por conta do coronavírus

Gostou? Compartilhe!
Steam
Imagem: Reprodução
Publicidade

A pandemia de coronavírus faz com que jogadores de todo o mundo fiquem em suas casas aproveitando seu games preferidos. Embora isso seja certamente uma coisa boa, pois o distanciamento social ajudará a conter a propagação do vírus, a quarentena está causando alguns problemas em servidores, pois as pessoas estão cada vez mais gastando seu tempo online.

Para fazer sua parte e ajudar, a Steam implementou algumas mudanças na maneira como as atualizações são lançadas para seus jogos. Assim, as atualizações serão iniciadas automaticamente apenas para games que foram jogados nos últimos três dias.

A mudança deve ajudar a colocar menos pressão na velocidade da internet doméstica dos usuários durante os períodos de pico de uso. Para jogos que não foram disputados nos últimos três dias, a plataforma agendou atualizações para períodos fora do horário de pico.

Continua depois da Publicidade

Os games ainda serão atualizados automaticamente quando lançados, no entanto. Embora essas mudanças façam alguma diferença, a Steam listou várias outras maneiras pelas quais os players podem ajudar a empresa em suas jogatinas.

Confira as dicas:

  • Programe janelas de atualização automática! Isso garantirá que os games não comecem a atualizar enquanto você for jogar.
  • Se você não joga um jogo na sua biblioteca com frequência, pode mantê-lo instalado, mas opte por não baixar mais as atualizações automáticas.
  • Aproveite as configurações das pastas da biblioteca, para que você possa mover jogos com pouca frequência de um SSD para um HD de armazenamento. Isso geralmente é melhor para você (e sua velocidade de banda), em vez de desinstalar o jogo e precisar fazer o download novamente mais tarde.

CONTEÚDO RELACIONADO