Publicidade
CONFIRA

Steam pode passar a esconder reviews que consideram “pouco úteis”

Steam está implementando um novo sistema para o filtro de comentários da plataforma
Gostou? Compartilhe!
Steam
Imagem: Divulgação
Publicidade

Mesmo sendo uma parte importante do Steam nos dias de hoje, as reviews dos usuários dentro da plataforma nem sempre ajudam os novos consumidores. Muitos deles são usados puramente para fazer aquelas “piadas” com o game em questão ou expressando o descontentamento em relação aos devesenvolvedores, e por isso, a Valve para estar criando um novo “filtro” para esse sistema.

De acordo com os usuários do subreddit oficial do Steam, um “sistema de utilidade” acabou sendo ligado temporariamente, mas para alguns perfis apenas. Com ele ativo, análises que foi considerada com pouca utilidade, continuaram no sistema, porém deixaram de ser exibidas. Ao que parece, esse filtro irá apenas ocultar as mensagens, e não excluí-las por completo.

Para aqueles com acessos ao novo sistema, também tinham acesso a um link de “Saiba Mais”, mas que não funcionou. Ele supostamente levaria até o blog oficial da Vale onde lá, eles explicarariam como essa nova opção funciona e ainda apresentaria as justificativas pelas quais a mesma passou a existir. Não sabemos se o filtro vai entrar no ar ou se realmente vai acontecer de fato, mas parece certo que ele não vai depender de trabalho humano para ser realizado, pois a tendência da Vale é automatizar cada vez mais o funcionamento do Steam como um todo.

Continua depois da Publicidade

Se caso a Vale permita que a própria comunidade defina a utilidade das análiss publicadas, isso pode gerar novos problemas, porque, assim como acontece com os “review bombs(um grande número de pessoas ou algumas pessoas com várias contas postam avaliações negativas de usuários on-line na tentativa de prejudicar as vendas ou a popularidade de um produto, serviço ou empresa), nada poderia garantir que os mesmos votos que foram feitos para prestigiar alguém, não poderia servir para prejudicar os demais.

Via: Eurogamer

CONTEÚDO RELACIONADO